Domingo (05) foi de várias ocorrências policiais em Itapoá Imprimir E-mail
Policial
Seg, 06 de Janeiro de 2014 13:33

Por volta das 10h25min desse domingo (05), a Polícia Militar de Itapoá registrou a recuperação de um veículo furtado. A Central 190 da PM recebeu a ligação de um homem informando sobre um automóvel abandonado em um local conhecido como reserva ecológica, no final da Rua do Peixe, próximo ao rio, no bairro Samambaial. No local, os policiais constataram que se tratava de um VW Parati, verde, com placas de Campo Largo (PR), que se encontrava sem rodas. Ela havia sido furtada nesse sábado (04) em nas proximidades da Primeira Pedra em Itapema do Norte. Após receber o contato da Polícia, o proprietário compareceu ao local em que se encontrava o veículo e o automóvel foi devolvido.

Mais tarde, por volta da s18h25min, a Central 190 da Polícia Militar recebeu um denúncia anônima informando que um homem estaria ateando fogo em uma motocicleta na área de um terreno baldio localizado na rua Bonito Lindo, bairro São José. No local, os policiais utilizaram uma mangueira cedida por populares para apagar o incêndio. Após isso, eles verificaram o número do chassi e a placa, de Itajaí. O autor da ocorrência fugiu antes da chegada da PM e não foi possível identifica-lo. A moto foi recolhida ao pátio pelo guincho. Verificado no sistema, constatou-se que ela não continha restrições. Na Delegacia de Polícia Civil de Itapoá, foi entrado em contato com o proprietário, que informou ter vendido a motocicleta, sendo que o comprador não a transferiu e não foi mais localizado.

Já na noite do domingo, por volta das 22h20min, homens da P2 (Setor de Inteligência da PM) realizavam o monitoramento de uma casa denunciada por tráfico de drogas na rua Esperança, bairro Samambaial, quando um homem de camiseta amarela chegou ao local e logo saiu. Uma viatura da Polícia Militar abordou o homem e encontrou, com ele, uma bucha semelhante à cocaína. O usuário confirmou ter comprado na casa monitorada. Então, os policiais abordaram a residência e o morador da mesma. No local, encontrou mais duas pedras semelhantes á crack (pesando 10,3 gr), R$ 137,50 em moedas e R$ 325,00 em espécie, além de uma balança de precisão, um notebook da marca Acer e dois rádios comunicadores da marca Motorola. No relato das ocorrências, enviado pela PM aos órgãos de imprensa, não foi informado sobre o encaminhamento dos suspeitos.

Já no início da madrugada desta segunda-feira (06), um assalto foi registrado na rua José da Silva Pacheco, em Itapema do Norte. Um comerciante fechava o seu restaurante quando foi rendido por um homem armado de pistola, que vestia calça jeans, moletom cinza e capuz. O bandido anunciou o assalto, rendendo o comerciante e sua esposa. Em um momento de distração do assaltante, o proprietário do restaurante reagiu e desarmou o criminoso, que fugiu correndo por uma lateral do imóvel. O marginal ainda teria efetuado um disparo com a arma, mas o armamento sofreu pane, vindo a travar. Os vizinhos observaram que um carro escuro deu fuga para o bandido. Diante do exposto, o armamento utilizado no roubo foi entregue à Delegacia de Polícia Civil e as viaturas da PM efetuaram rondas nas imediações, mas o agente não foi localizado.


Do Diário de Itapoá, com informações da Polícia Militar de Itapoá.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar