Delegacia da Polícia Civil de Itapoá tem estrutura física ampliada Imprimir E-mail
Policial
Qua, 18 de Setembro de 2013 14:39

Delegacia da Polícia Civil de Itapoá tem estrutura física ampliada.Nessa terça-feira (17), foi realizada a inauguração da ampliação completa da  Delegacia de Polícia Civil da comarca de Itapoá. A unidade policial, que praticamente dobrou de tamanho, foi contemplada com mais quatro salas, dois banheiros e um almoxarifado. A obra foi avaliada em torno de R$ 130 mil, dos quais aproximadamente 95% foram oriundos de doações de empresas, comércios, pessoas físicas, além da colaboração da Prefeitura Municipal, Poder Judiciário e Ministério Público local. A mobilha, os aparelhos de ar-condicionado e de informática, bem como o restante dos recursos empregados na obra, ficaram por conta do Fundo de Melhoria da Polícia Civil (FUMPC).

A obra conta com sapatas de fundação e lajes reforçadas para otimização dos espaços, visto que o arquivo da Unidade será todo transferido para a parte superior (laje). Segundo o Delegado de Itapoá, Gilberto Crepaldi Mondini, com a ampliação, a Polícia Civil local faz frente à imensa demanda de serviços que há na Cidade.  “Itapoá é um dos municípios que mais crescem no Sul do Brasil, por conta do início das operações do Porto de Itapoá no ano de 2011”, finaliza.

Estiveram presentes na solenidade: o Delegado Regional de Polícia de Joinville, Dirceu Augusto Silveira Junior; o Delegado de Polícia Titular da Comarca de Itapoá, Gilberto Crepaldi Mondini; a Delegada de Polícia da Comarca de Garuva, Inara D. Marques Drapalski; o Prefeito Municipal de Itapoá, Sergio Ferreira de Aguiar; o Juiz de Direito da Comarca de Itapoá, José Aranha Pacheco; a Promotora de Justiça da Comarca de Itapoá, Viviane Soares; o Prefeito Municipal de Garuva, José Chaves; o Presidente do Porto de Itapoá, Patrício Junior; além de outras autoridades do município e colaboradores da obra.


Da Polícia Civil de Santa Catarina, com adaptação do Diário de Itapoá.


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar