Polícia Civil esclarece assalto à loja de conveniência Imprimir E-mail
Policial
Qua, 14 de Agosto de 2013 11:05

Evaldo Borges.Nessa segunda-feira (12), a Polícia Civil de Itapoá concluiu as investigações sobre o roubo ocorrido em uma loja de conveniência da Cidade. Tais investigações apontaram, como principal autor, Evaldo Borges, de 19 anos.

Após três meses de investigações, os policiais civis conseguiram reunir vários indícios de que Evaldo Borges estaria envolvido no assalto a uma loja de conveniência de Itapoá.  Na prática do crime, dois marginais utilizaram de violência contra a vítima, que sofreu inúmeras agressões e a todo o momento era ameaçada de morte com um revólver na cabeça.

Na noite do crime, várias diligências foram feitas até a madrugada, porém não foi possível prender os suspeitos em flagrante, entretanto as investigações não pararam e, nessa segunda-feira (dia 12 de agosto) tiveram desfecho favorável pela Polícia.

Os policiais já estavam no encalço de Evaldo há algum tempo, visto que ele possui mandados de prisão preventiva em aberto por outros crimes que a Polícia Civil já tinha esclarecido no mês passado (julho). Ele, porém, sempre se livrava das investidas policiais. Na data de 12 de julho, ele foi preso pela Polícia Militar em flagrante delito, praticando o crime de furto, razão pela qual cumpre, também, prisão por outros dois mandados de prisão que estavam em aberto.

Aproveitando a sua prisão, os policiais civis iniciaram o interrogatório dele no crime de roubo à loja de conveniência e, após algumas horas, ele se convenceu de que as provas contra ele eram robustas e acabou confessando sua participação no referido assalto. Os policiais também conseguiram identificar o segundo elemento, que acompanhava Evaldo, um adolescente de 15 anos.

Evaldo possui inúmeras passagens pela Polícia de Santa Catarina e do Paraná. Atualmente, está recolhido no Presidio Regional de Joinville/SC.

A Polícia Civil de Itapoá diz que, com certeza Evaldo não sairá tão cedo da prisão. O delegado Gilberto Crepaldi Mondini já adiantou que também irá pedir sua prisão nesse crime de roubo.


Da Polícia Civil de Itapoá, com adaptações do Diário de Itapoá. Fotos: Polícia Civil de Itapoá.


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar