Polícias Civil e Militar esclarecem crimes e prendem ladrão Imprimir E-mail
Policial
Sáb, 13 de Julho de 2013 16:52

Após troca de informações entres as corporações de segurança pública do município (polícias Civil e Militar), na tarde dessa sexta-feira (12), a Polícia Militar conseguiu prender a pessoa de Evaldo Borges, 19 anos. Contra ele, havia em aberto, dois mandados de prisão preventiva por furto qualificado.

Há aproximadamente três meses, a Polícia Civil de Itapoá estava investigando o preso e, em razão dessas investigações, foi possível provar que Evaldo participou de pelo menos dois furtos na Cidade, razão pela qual o Delegado Gilberto Crepaldi Mondini representou, junto ao Poder Judiciário local, pela expedição de mandados de prisão contra Evaldo. Tais mandados foram prontamente emitidos. Em posse de tais documentos, as buscas se iniciaram e, após troca de informações entre a Polícia Civil e a PM, essa última conseguiu êxito em prendê-lo nessa sexta-feira.

Durante a prisão, Evaldo portava alguns objetos suspeitos. Na Delegacia, policiais civis analisando tais objetos, conseguiram verificar que poderiam ser produtos furtados e iniciaram mais uma investigação, a qual foi positiva, localizando-se a vítima, que havia sido furtada instantes antes da prisão de Evaldo. Por essa razão, ele também foi preso em flagrante delito pelo crime de furto qualificado.

Com a prisão de Evaldo, a Polícia acredita que irá diminuir significativamente os furtos ocorridos na cidade, visto que as investigações mostram que ele os praticava todos os dias, porém sempre conseguia escapar da investidas policiais.  Após os procedimentos de praxe, Evaldo foi encaminhado ao Presídio Regional de Joinville.

Da Polícia Civil de Itapoá, com adaptação do Diário de Itapoá.


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar