Relatos de novas ocorrências de atentado ao pudor são boatos, segundo a Polícia Imprimir E-mail
Policial
Qui, 13 de Junho de 2013 11:15

Depois das duas ocorrências de estupro ocorridas em Itapoá recentemente, na noite do último dia 1º para o dia 02 de junho, muitos são os comentários de que novos casos continuam sendo registrados no Município. Seja nas rede sociais ou nas rodas de conversa, diversos são os novos casos relatados, e a indignação toma conta da população. Ocorre, porém, que tais situações não passam de boatos, segundo a Polícia.

Preocupado com o tema, o Diário de Itapoá procurou as polícias Militar e Civil do Município, que garantiram não terem registrado mais nenhum caso de estupro ou tentativa após os dois amplamente divulgados pela mídia.

O delegado de Polícia Civil de Itapoá, Gilberto Crepaldi Mondini, confirma a inexistência de novos casos. “Não existiu mais nenhum caso de estupro ou tentativa de estupro na Cidade. Foram apenas os dois ocorridos naquele sábado (dia 1°) e nada mais. Está tendo, na cidade, um surto de boatos”, explica.

O tenente Mário Elias, comandante da Polícia Militar de Itapoá, confirma a mesma informação. “Vêm surgindo alguns boatos em Itapoá nos últimos dias, quando na verdade temos ainda aqueles dois casos confirmados”, conclui.


OPINIÃO DI

A se basear nas informações dos comandantes das polícias locais, caso tenha havido outros casos ou tentativas de estupro, esses não foram registrados, o que é extremamente prejudicial à comunidade, visto que essas ações não estariam sendo investigadas.

Tudo leva a crer, porém, que pessoas desinformadas estão espalhando falsas notícias e gerando pânico à população. Recomendamos a todos que, antes de disseminarem informações duvidosas, certifiquem-se sobre a veracidade da mesma, para o bem de todos.

E, no caso da veracidade desses fatos, pedimos encarecidamente para que as vítimas procurem a Polícia e registrem os fatos. A falta desse registro deixa a comunidade itapoaense refém de pessoas de má índole, que não merecem disfrutar do convívio de nossa gente.


Do Diário de Itapoá.


MATÉRIAS RELACIONADAS:

- Polícia Civil divulga retrato falado de estuprador;

- Indignação: dois casos de estupro ocorreram nessa noite, no balneário Paese.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar