Dois homens levam veículo de assalto em Itapoá e são presos em Garuva Imprimir E-mail
Policial
Qua, 22 de Maio de 2013 11:13

Dois homens levam veículo de assalto em Itapoá e são presos em Garuva.Por volta das 23h20min dessa terça-feira (21), um casal passeava com o seu automóvel, um VW Voyage, com placas de Itapoá, na Rua 1040, próximo à Avenida Beira Mar III, quando dois homens os abordaram e anunciaram o assalto. Um dos assaltantes estava armado de revolver calibre 22, enquanto o outro portava duas facas. O casal foi ameaçado, sendo o homem com uma faca no pescoço, e a mulher com a arma apontada para a sua cabeça. Os assaltantes obrigaram o casal a desembarcar do veículo e ficar de joelhos no chão, enquanto eram revistados pelos bandidos. Nessa ação, eles roubaram dois celulares, documentos e dinheiro, além do veículo, que pertencia ao pai da mulher assaltada.

Rapidamente, o casal conseguiu ajuda em uma casa nas imediações de onde ocorreu o crime e comunicaram a Central da Polícia Militar de Itapoá, pelo telefone de emergência 190. O casal ainda descreveu os agentes e informou os dados do veículo. Essas informações, imediatamente, foram repassadas à PM de Garuva e dos municípios vizinhos.

Mobilizados, os policiais de Garuva se posicionaram na entrada da cidade, Avenida Paraná, e pouco tempo depois avistou o automóvel fugindo em alta velocidade, rumo a Curitiba pela BR-101.

Os assaltantes perceberam que estavam sendo seguidos pela PM e, então, decidiram sair da pista e abandonar o veículo, cerca de um quilometro antes da praça de pedágio, de onde fugiram a pé pela mata. Os policiais de Garuva, com o apoio das PM’s de Joinville e Itapoá, fizeram buscas nas imediações, mas não conseguiram localizar os bandidos que permaneciam escondidos na mata.

Por volta das 03h40min, porém, uma viatura avistou os assaltantes se deslocando a pé, próximo ao trevo na BR 101, sentido a Joinville. Os policiais, então, se posicionaram próximo a um restaurante e tiveram êxito na detenção dos dois assaltantes, os quais foram identificados como sendo Rudimar Halupp Junior, de 19 anos, que ainda portava o revolver 22 usado no assalto, e Sólon Porto Moraes Pires, de 18 anos. Ambos são oriundos de Balneário Camboriú. Os telefones celulares das vítimas também foram recuperados. Os dos criminosos receberam voz de prisão, foram algemados e apresentados à Delegacia de Polícia Civil de Itapoá, onde o delegado local lavrou o flagrante.


Do Diário de Itapoá, com informações da Polícia Militar de Itapoá. Fotos: Polícia Militar de Itapoá.


Última atualização em Qua, 22 de Maio de 2013 14:35
 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar