Concurso da PM oferece cerca de 140 vagas para soldado no Norte do Estado Imprimir E-mail
Policial
Sex, 03 de Maio de 2013 13:10

A 5ª Região de Polícia Militar (RPM), responsável pelo policiamento do Norte catarinense, dispõe de 137 vagas para o cargo de praça. As inscrições para o concurso público da Polícia Militar de Santa Catarina ocorrem até o próximo dia 21, pelo site www.iobv.com.br. A remuneração inicial será de R$ 2,3 mil.

Os candidatos devem ter entre 18 e 29 anos, apresentar diploma de curso superior e possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Após a aprovação no teste teórico e demais avaliações, os classificados serão chamados a ingressar no curso de formação de soldado da PMSC. A capacitação terá duração de oito meses, aproximadamente.

O soldado da PM atua no policiamento ostensivo, prezando pela ordem pública, podendo extraordinariamente desempenhar funções administrativas. Em todo o Estado, são oferecidas mil vagas para o cargo, sendo 940 para homens e 60 para mulheres. Para a 5ª RPM são 130 oportunidades para o sexo masculino e sete para o feminino.

O comando atua em 14 municípios: Joinville, Araquari, Balneário Barra do Sul, São Francisco do Sul, Itapoá, Garuva, Campo Alegre, São Bento do Sul, Rio Negrinho, Jaraguá do Sul, Corupá, Schroeder, Massaranduba e Guaramirim.


Serviço

Período de inscrições: 22/04 a 21/05
Taxa: R$ 80 (Isenção do valor para doadores de sangue comprovados)


De Glaene Vargas, Assessoria de Comunicação da SDR (Secretaria de Desenvolvimento Regional) de Joinville, com adaptação do Diário de Itapoá.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar