Operação Veraneio da 5ª RPM apresenta saldo positivo Imprimir E-mail
Policial
Sáb, 09 de Março de 2013 21:08

A 5ª Região da Polícia Militar (RPM) divulgou na manhã dessa sexta-feira (08), em São Francisco do Sul, o balanço da Operação Veraneio 2012/2013, realizada no litoral norte do Estado. Em comparação com a última atividade, houve redução nas apreensões de armas de fogo e de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e aumento no número de prisões em flagrante. O relatório com as principais ocorrências foi apresentado pelo comando regional durante uma cerimônia no Cine Teatro X de Novembro, no centro histórico da cidade.

Por quase três meses, foram deslocados diariamente 112 policiais militares para Balneário Barra do Sul, São Francisco do Sul e Itapoá, com reforço de mais 30 profissionais nos feriados de ano novo e carnaval. Nas praias das duas últimas cidades mencionadas, pelo segundo ano, o patrulhamento das faixas de areia contou com a utilização de dois quadriciclos. Os veículos ofereceram mais agilidade e eficiência nas rondas pelas orlas e contribuíram para assegurar a segurança dos veranistas, principalmente à noite.

A Operação Veraneio também atuou no combate aos ataques do crime organizado, garantindo proteção no uso do transporte público, tanto para a comunidade local, bem como aos turistas. A ação reuniu os efetivos do 8º BPM e do 17º BPM, ambos de Joinville, além do 14º BPM, de Jaraguá do Sul, do 27º BPM, de São Francisco do Sul e 23º BPM, de São Bento do Sul. As atividades iniciaram em 20 de dezembro do ano passado e terminam oficialmente neste domingo (10).

O evento contou com a presença do subcomandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Coronel Valdemir Cabral, do comandante da 5ª RPM, coronel Rogério Rodrigues, comandantes dos demais batalhões da região, além de autoridades civis e militares. Na solenidade, foram homenageados os policiais militares que se destacaram no atendimento de ocorrências.

Confira os números:


Operação 2012/2013

- Nenhum homicídio;
- 3696 notificações realizadas;
- 96 Termos Circunstanciados de Ocorrência (infrações menores);
- 372 prisões em flagrante;
- 674 veículos apreendidos;
- 8 veículos recuperados;
- 112 CNHs recolhidas;
- 04 armas de fogo apanhadas;
- 21,817 kg de drogas apreendidos.

Operação 2011/2012
- 356 prisões em flagrante;
- 137 CNHs recolhidas;
- 07 armas de fogo e 08 armas brancas apreendidas;
- 631 boletins de ocorrência registrados;
- 21,750 kg de drogas apreendidos.


De Glaene Vargas, assessora de Comunicação (ASCOM) da SDR (Secretaria de Desenvolvimento Regional) de Joinville.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar