Assaltos e embriaguez ao volante são os destaques policiais dessa terça-feira (15) Imprimir E-mail
Policial
Qua, 16 de Janeiro de 2013 11:18

Produtos apreendidos na casa de um dos assaltantes da Farmácia.Por volta das 16h40min dessa terça-feira (15), na Avenida Celso Ramos, esquina com a Rua 580, no balneário Cambiju, a Polícia Militar de Itapoá registrou uma ocorrência de embriaguez ao volante. Um automóvel Fiat Siena foi flagrado fazendo uma manobra perigosa ao ultrapassar um GM Astra pela direita. Posteriormente, o condutor do referido Siena tentou chocar o seu veículo contra o Astra, inclusive chegando a colidir retrovisor com retrovisor. O motorista do Siena foi abordado, sendo constatado que o condutor, um homem de 54 anos, estava embriagado, conforme dados do teste do bafômetro, que constatou 0,53 mg/L. Já à noite, por volta das 22h30min, uma mulher informou à PM de que se encontrava na praia, acompanhada de sua prima, quando três homens, um deles em posse de uma arma, abordaram as mesmas e anunciaram o assalto. Segundo a solicitante, eles levaram dois celulares, sendo um da marca Motorola e outro que não recorda a marca. Os três agentes estariam vestindo moletom, casaco de capuz na cor preta e bermudas. Após o assalto, eles saíram em direção á Terceira Pedra. Todas as viaturas em serviço foram empenhadas nessa ocorrência. A solicitante disse que iria ficar aguardando próximo a um posto guarda-vidas, mas os policiais estiveram por lá após algumas buscas e não localizou as mulheres para a lavratura do boletim de ocorrência e o colhimento de dados das mesmas. Foram efetuadas várias ligações para a solicitante, no número em que ela fez a chamada de emergência, mas o telefone encontrava-se desligado.

Um pouco mais tarde, por volta das 23h15min, dois homens armados de pistola renderam funcionários de uma farmácia localizada na Avenida Celso Ramos no momento em que o estabelecimento era fechado. Os bandidos mandaram que todos entrassem novamente e entregassem o dinheiro. Eles disseram saber que estava na parte dos fundos e fizeram várias ameaças. Segundo as vítimas, os dois haviam chegado a pé, vindo da direção da pista de mini buggy que fica ao lado da Farmácia. Foi levado, do caixa, aproximadamente R$ 2,5 mil em dinheiro. Os assaltantes também estavam de bermuda e moletom preto com capuz e fugiram em direção à Rua do Príncipe. No atendimento à ocorrência, novamente todas as viaturas da Polícia Militar, em serviço, foram acionadas. Na Avenida André Rodrigues de Freitas, três suspeitos foram abordados, sendo dois menores de idade. Após busca pessoal, foram encontrados com os mesmos quatro aparelhos de telefone celular e dinheiro que eles não souberam relatar, com precisão, a origem. Diante dos fatos, foi entrado em contato com as vítimas da farmácia, que foram até o local e reconheceram os mesmos como sendo os autores do assalto. Eles foram todos conduzidos até a Delegacia de Polícia civil de Itapoá e entregues à autoridade policial para as providências cabíveis. Da Delegacia, os policiais militares se deslocaram até a casa de Diego Henrique Delle da Silva, de 25 anos, que fica na Rua 800, juntamente com Diego. Lá, encontraram o restante do dinheiro tomado no assalto, uma pistola calibre 7,65mm enrolada na blusa de moletom da cor preta e um torrão de maconha com cerca de 280 gramas, além de outros celulares. Os dois agentes menores de idade, ambos com 16 anos, foram apreendidos. Diego, por sua vez, foi autuado em flagrante pelos seus crimes.


Do Diário de Itapoá, com informações da Polícia Militar de Itapoá. As imagens, referentes à ocorrência de assalto à farmácia, foram cedidas pela PM.




 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar