Polícias Militar e Civil esclarecem crimes e prendem quadrilha Imprimir E-mail
Policial
Ter, 15 de Janeiro de 2013 16:39

Polícias Militar e Civil de Itapoá esclarecem crimes e prendem quadrilha.A Polícia Militar de Itapoá, com o apoio da  Polícia Civil local, prendeu na última sexta-feira, dia 11 de janeiro, em flagrante delito pelos crimes de receptação de objetos furtados, corrupção de menores e furto qualificado em residência, seis pessoas, entre elas quatro adolescentes.


Após denúncias anônimas, a Polícia Militar conseguiu prender em flagrante delito pelos crimes de receptação de objetos furtados e corrupção de menores, as pessoas de Bárbara Mirela Garcia de Oliveira, de 19 anos, e Luciano Gonçalves Santana Ribeiro, de 18, os quais portavam e escondiam objetos furtados.

Na Delegacia, os trabalhos investigativos tiveram início com o apoio da Polícia Civil e, após horas de diligências, foi possível esclarecer três crimes de furto, com a recuperação de vários objetos furtados e a apreensão de mais três adolescentes infratores.

A quadrilha agia da seguinte forma: os adolescentes apreendidos  L.B.A. de 16 anos,   M.R.S.J. de 17 anos  e L.M.O.N. de 16 anos, arrombavam as residências, furtavam objetos e se deslocavam até a casa dos flagranciados, maiores de idade, local onde escondiam os objetos furtados até conseguirem compradores. Lá também contavam com a colaboração de outra adolescente, C.B.S. de 17 anos, que também portava objetos furtados e foi apreendida.

Apesar da elucidação dos crimes, as polícias ainda continuam a investigar outros furtos que possivelmente foram praticados pelos integrantes da quadrilha. E também vão monitorar os adolescentes, visto que foram soltos após os pais firmarem o compromisso de apresentá-los perante a Promotora de Justiça, determinação esta contida no Estatuto da Criança e Adolescente.  Já os maiores de idade foram encaminhados ao Presídio Regional de Joinville, local onde permanecerão presos à disposição da Justiça.


Da Polícia Civil de Itapoá, com adaptação do Diário de Itapoá. Fotos cedidas pela Polícia Civil.



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar