Tentativa de homicídio com garrafa quebrada entre os destaques policiais dessa terça-feira (11) Imprimir E-mail
Policial
Qua, 12 de Dezembro de 2012 09:26

Garrafa de vidro quebrada foi utilizada como arma em tentativa de homicídio, em Itapoá.Por volta das 13h40min dessa terça-feira, a Polícia Militar de Itapoá registrou uma tentativa de homicídio na Rua Francisco Quintino Correa. No local da ocorrência, a PM prendeu em flagrante Gilberto Rosário de Jesus, de 41 anos, por tentativa de homicídio. Estavam reunidos na casa de Gilberto, o próprio, a vítima Adenildo da Silva (25 anos), e Alan do Rosário de Jesus (também 25 anos), este último testemunha e irmão do autor. Ele relatou que Adenildo começou a xingar Gilberto, provocando-o e intimando-o para uma briga. Gilberto não teria suportado as provações. Então, ele pegou uma garrafa de vidro, quebrou-a e desferiu dois golpes no tórax de Adenildo, que foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros de Itapoá e conduzido até o PA (Pronto Atendimento) 24 Horas do Município.

Mais tarde, por volta das 21h00min, foi registrada a invasão de um domicílio na Rua 1.970, com agressão física e danos materiais. Um homem, diagnosticado como esquisofrênico, entrou no pátio de uma casa e se aproximou da porta. Então, o proprietário do imóvel, que estava com sua esposa, tomando chimarrão na sala, questionou o que tal homem queria. Nesse momento, o autor da invasão passou porta adentro, rompendo a tela de proteção para mosquitos e agarrando uma criança de quatro anos. O proprietário da casa, então, tomou a criança dos braços do autor à força. Quando estavam em luta corporal, o proprietário do imóvel reparou que uma faca caiu da cintura do invasor. O proprietário conseguiu expulsar o invasor para fora de sua casa, mas este agarrou uma barra de cano e tentou agredir ao proprietário, que se defendeu com uma cadeira de madeira. Esse fato fez o invasor fugir, pulando o muro dos fundos. Em seguida, ele foi dominado com a ajuda de populares. A ambulância do SAMU esteve no local, onde aplicou um sedativo e conduziu ele para o PA. Policiais militares estiveram no local, onde prestaram apoio para deter e dominar o agente, que estava bastante transtornado.

Já na madrugada desta quarta-feira (12), por volta das 04h45min, uma ligação para a PM dava conta de que havia uma briga na Rua 450, Barra do Saí, entre dois homens armados de faca. Policiais foram até o local, mas não localizaram os agentes. Logo em seguida, por volta das 05h00min, a PM recebeu uma ligação do PA, que relatava que um rapaz havia dado entrada no local com ferimento de faca no abdome. O ferimento era grave, suspeitando-se de hemorragia interna. Por isso, ele foi encaminhado a um hospital de Joinvile. Policiais militares estiveram no PA, conversando com a vítima, que apenas disse conhecer o seu agressor pelo nome de Alex, mas não sabe de seu endereço ou paradeiro.


Do Diário de Itapoá, com informações da Polícia Militar de Itapoá. As fotos, do autor e da arma utilizada na tentativa de homicídio, foram cedidas pela PM.



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar