Homem sofre mal súbito, em bar de Itapema do Norte, e morre Imprimir E-mail
Policial
Ter, 11 de Dezembro de 2012 09:18

Por volta das 19h10min dessa segunda-feira (10), uma mulher informou à Polícia Militar de Itapoá de que um homem havia sofrido um mal súbito em um bar localizado na esquina da Avenida do Príncipe, com a Rua 800, em Itapema do Norte.

Imediatamente, policiais militares se deslocaram até o local, de onde entraram em contato com o PA (Pronto Atendimento) 24 Horas, no qual o atendente passou a ligação para ume enfermeira, a qual disse não poder deslocar uma ambulância para o local do incidente. Segundo ela, o contato telefônico deveria ser feito diretamente da PM para o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) Joinville. Feito tal contato, a atendente do SAMU disse que não tinha ambulância disponível em Itapoá. O operador da Central da PM de Itapoá, então, retornou para a enfermeira, explicando que o caso era de extrema gravidade, conforme repassado pelos policias que se encontravam no local da ocorrência. A enfermeira informou que havia ambulância, mas não poderia despachá-la sem a ordem do SAMU em Joinville. Novamente, a PM ligou para o SAMU e repassou a situação. Nessa nova tentativa, a informação foi de que haviam se equivocado quanto à cidade da ocorrência e que iriam abrir novamente o chamado para liberar a ambulância até o local. Passado mais algum tempo de triagem, disse que estava despachando a ambulância, momento em que os policiais presentes no local entraram em contato com a Central da PM, avisando que já estavam se deslocando com o paciente em uma camionete, devido a estatura da vítima e a gravidade dos fatos.

Entre o primeiro contato com o PA 24 Horas e o último com o SAMU Joinville, já haviam se passado cerca de dez minutos. Os policiais consideraram a demora para o atendimento demasiada e se deslocaram com a vítima através dos meios disponíveis no momento.

Um pouco mais tarde, por volta das 21h00min, o atendente do PA entrou em contato com a Central 190 da PM, a pedido do médico de plantão, para que fosse acionado o IML (Instituto Médico Legal) de Joinville, pois o paciente havia entrado em óbito. Então, foi informado o número de plantão da Polícia Civil, para que os fatos fossem repassados, e acionado o referido Instituto. A vítima foi identificada como sendo Sady Venzom, de 59 anos.


Do Diário de Itapoá, com informações da Polícia Militar de Itapoá.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar