Polícia Civil prende suspeito de homicídio ocorrido na Barra do Saí Imprimir E-mail
Policial
Sex, 09 de Novembro de 2012 00:24

Fernando Vieira, vulgo Fernandinho, da Barra do Saí, em Itapoá, é preso em São Mateus do Sul.Em uma operação conjunta da Polícia Civil de Itapoá com as polícias civil e militar do Paraná foi possível identificar o paradeiro, e prender Fernando Vieira, de 21 anos, que estava com prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário de Itapoá.

Fernando, juntamente com outras duas pessoas, que já estão presas, é acusado de ter praticado um homicídio e duas tentativas de homicídio no início do ano na Barra do Saí em Itapoá. Após o cometimento dos crimes, a Polícia Civil iniciou as investigações, e passadas duas semanas, em uma operação conjunta com a Polícia Militar de Itapoá, foi possível apreender a arma do crime e um indivíduo apontado como sendo um dos autores dos disparos. À época do crime, o referido indivíduo era menor de idade, mas devido à gravidade dos fatos, até hoje ainda está recolhido, mesmo porque também foi detido com a arma do crime. Com essas apreensões foi possível identificar os outros dois envolvidos: Osmar Paschoal Nurdim, pessoa que forneceu a arma de fogo para a prática dos delitos e que está preso em Joinville, e Fernando Vieira, que até então estava foragido desde a prática dos crimes, e que também teria efetuado disparos contra as vítimas.

Em seu interrogatório, Fernando admitiu que estava junto com o adolescente, e que presenciou os crimes, mas negou sua participação neles, dizendo que o autor dos disparos é somente o menor de idade,  e que realmente a arma do crime foi entregue ao menor, pelo padrasto do mesmo, Osmar Paschoal  Nurdim.

A Polícia Civil de Itapoá já tinha se deslocado duas vezes para o estado do Paraná com a intenção de prender Fernando, mas sem êxito na prisão, porém com um trabalho integrado entre as polícias dos dois estados, Fernando foi identificado e preso na cidade de São Mateus do Sul (PR) e, nessa terça-feira (06), foi recambiado para o Presídio Regional de Joinville por policiais de Itapoá, local onde responderá  por seus delitos

Da Polícia Civil de Itapoá, com adaptações do Diário de Itapoá. Fotos cedidas pela Polícia Civil.



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar