Polícia Civil prende assaltantes do Pontal Imprimir E-mail
Policial
Qui, 27 de Setembro de 2012 18:54

Na manhã dessa terça-feira (25), a Polícia Civil de Itapoá, com a colaboração de policiais civis de Balneário Camboriú, conseguiram prender em Balneário, por força de mandado de prisão preventiva, os irmãos Daigoro Ajean Camargo, de 24 anos, e Bobem Jhenenger Camargo, de 21.

Os irmãos estavam sendo monitorados por policiais civis de Itapoá desde o mês de abril do corrente ano, época em que ocorreram vários roubos no Pontal.  A demora na elucidação dos roubos, praticados por eles, deu-se em razão de os mesmos praticarem os crimes sempre encapuzados e após a empreitada criminosa sempre fugiam diretamente para Balneário Camboriú. Eles não possuíam qualquer tipo de vínculo com a cidade de Itapoá/SC. Outro fator que atrapalhava eram entraves burocráticos existentes em algumas ferramentas de investigação. Porém, após a colheita de vários indícios, foi possível comprovar a participação dos irmãos em dois roubos,  os quais foram extremamente traumáticos às vítimas, com torturas psicológicas e físicas, razões pelas quais, foram pleiteadas junto ao Poder Judiciário de Itapoá as prisões preventivas.

No dia do cumprimento dos mandados, juntamente com policiais de Balneário Camboriú, foi possível recuperar objetos que pertencia a uma das vítimas do roubo, fato que reforçou ainda mais a participação dos irmãos no crime.  Após os procedimentos de praxe, ambos foram encaminhados ao Presídio Regional de Joinville/SC.

A elucidação dos roubos e a prisão dos criminosos somente foi possível devido à integração entre a Polícia Civil e Militar de Itapoá, visto que ambas trabalharam o tempo todo unidas em prol da população. A Polícia Civil agradece, publicamente, todos os integrantes da Polícia Militar que colaboraram para o êxito da operação que culminou com a prisão desses elementos que são de alta periculosidade.

Da Polícia Civil de Itapoá, com adaptações do Diário de Itapoá.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar