Feriadão de 7 de Setembro registra atos de vandalismo em Itapoá Imprimir E-mail
Policial
Seg, 10 de Setembro de 2012 11:40

Vandalismo e falta de educação no feriadão de 7 de Setembro em Itapoá.Com o final do feriadão de 7 de Setembro, que contou com um ótimo movimento de turistas, infelizmente a paisagem do Município mudou. Vandalismo e poluição tomaram conta das belas paisagens itapoaenses.

De acordo com o Departamento Municipal de Serviços Públicos, durante as manhãs de todo o feriado, uma equipe de limpeza esteve na Avenida Beira Mar III, área de maior concentração de pessoas durante a noite, para organizar e fazer a limpeza do lixo, porém não foi suficiente. Durante o dia e pela noite, a sujeira já tomava conta do ambiente novamente. Além disso, bancos foram quebrados e lixeiras queimadas.

Além do vandalismo e sujeira, muitas garrafas de vidro foram quebradas e poderão causar ferimentos às pessoas. Muitas são levadas à praia e aumentam o perigo, pois passam despercebidas pelos banhistas.

Em comunicado publicado no site da Prefeitura, o Poder Executivo lamentou a situação, que é de educação e conscientização, segundo o órgão. “Muito do lixo estava espalhado em volta das lixeiras. Dessa forma, a Prefeitura pede a colaboração de todos os turistas que visitam o Município, para que o mantenha sempre limpo e preserve as belas paisagens. Itapoá sempre recebe todos os visitantes de braços abertos, mas espera que a boa recepção seja retribuída com a boa educação e preservação”, diz o comunicado.


Texto e fotos do site da Prefeitura de Itapoá, com adaptação do Diário de Itapoá.



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar