Atos de vandalismo depredam patrimônio público em Itapoá Imprimir E-mail
Policial
Sex, 11 de Maio de 2012 11:00

Atos de vandalismo depredam o patrimônio público de Itapoá.Um dos mais novos pontos turísticos de Itapoá está sendo depredado. Lamentavelmente, foi detectado na manhã dessa quinta-feira (10) atos de vandalismo no calçadão à beira mar, no balneário Itapema do Norte.  Bancos e luminárias estão sendo alvo de vandalismo. No ano passado, pontos de ônibus e mesas também foram depredados, e segundo o Poder Executivo Municipal, Itapoá vem contabilizando os prejuízos com os equipamentos novos e construídos para o lazer e bem estar da comunidade.


Conforme o artigo 163 do Código Penal Brasileiro, destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia é crime de dano qualificado. Se o crime é cometido contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária ou sociedade de economia mista, a pena de detensão é de seis meses a três anos, mais multa e pena correspondente à violência.

Dessa forma, a Prefeitura pede novamente a colaboração da população na fiscalização e denúncia desses atos. “Todo o bem público é construído para a comunidade e pela comunidade, preserve!”, diz o comunicado enviado pela Assessoria de Imprensa do Poder Executivo de Itapoá.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapoá, com adaptações do Diário de Itapoá. Fotos da Assessoria de Imprensa da Prefeitura.



Comentários do Facebook:


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar