Polícia Civil apreende adolescentes envolvidos em crimes Imprimir E-mail
Policial
Ter, 01 de Maio de 2012 21:52

Polícia Civil de Itapoá apreende adolescentes envolvidos em crimes.Na madrugada dessa segunda-feira (30), a Polícia Civil de Itapoá apreendeu cinco adolescentes envolvidos em crimes na cidade. Entre os crimes apurados, estão tentativa de homicídio, tráfico de substâncias entorpecentes e associação para o tráfico.


Após várias noites de monitoramentos, nessa madrugada os policiais civis conseguiram localizar os adolescentes que procuravam, R.L.P. de 17 anos e V. B. S. de 16 anos. Ambos são investigados por serem os principais traficantes de pedras de crack no bairro Samambaial em Itapoá, além de estarem diretamente envolvidos em uma tentativa de homicídio ocorrida no mesmo bairro na última semana.


Passado quase um mês de investigações, os policiais civis conseguiram angariar provas testemunhais e materiais de que os adolescentes realmente eram os principais traficantes do bairro e, para manterem esse domínio, intimidavam moradores, proferiam ameaças de morte e invadiam casas.


Na semana passada, praticaram a tentativa de homicídio acima descrita, razão pela qual o delegado de polícia Gilberto Crepaldi Mondini optou por adiantar a ação policial e pedir o mandado de busca e apreensão dos adolescentes.


Na madrugada das apreensões, os dois adolescentes estavam com outros três menores de idade consumindo maconha, razão pela qual todos foram conduzidos até a unidade policial para os procedimentos cabíveis. R.L.P. e V.B.S. ficaram recolhidos em uma das celas da Delegacia de Polícia aguardando audiência com a Promotora de Justiça. Os demais menores foram liberados após seus pais assinarem termo de compromisso. Vale ressaltar que os dois adolescentes que ficaram apreendidos já foram presos pelas polícias da cidade mais de dez vezes, pelos mais variados delitos, porém como são menores e não há vagas no sistema de reeducação para adolescentes infratores acabam sendo soltos e voltam a delinquir.


Da Polícia Civil de Itapoá, com adaptação do Diário de Itapoá. Foto cedida pela Polícia Civil.



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar