Polícia Civil apreende menor ladrão e recupera duas motos furtadas Imprimir E-mail
Policial
Ter, 10 de Abril de 2012 08:01

Polícia Civil de Itapoá apreende menor ladrão e recupera motocicletas furtadas.Na véspera do feriado de Sexta-Feira Santa, quinta-feira (05), a Polícia Civil de Itapoá, após investigações, conseguiu esclarecer a autoria de dois furtos de motocicletas e recuperá-las. O autor dos crimes também foi detido e se trata do menor G.D.M., de 15 anos de idade.

Na quarta-feira (04), por volta das 20h30min, duas motocicleta foram furtadas de uma mesma pessoa no balneário Volta ao Mundo, em Itapoá, após ser arrombada a residência da vítima. O adolescente furtou as duas motocicletas, possivelmente, com a ajuda de outras pessoas que estão sendo investigadas. Após o registro do boletim de ocorrência, feito pela vítima, as investigações se iniciaram e, checando algumas informações que a polícia já tinha em mãos, foi possível localizar as motocicletas, mas a autoria ainda estava indefinida, razão pelas quais os policiais civis começaram a interrogar pessoas suspeitas e, assim, foi possível chegar ao adolescente G.D.M., de 15 anos.

Os objetos e o adolescente foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Itapoá, e as motocicletas foram devolvidas para a vítima. O menor, na companhia de seus pais, assinou um termo de compromisso para comparecer ao Ministério Público e, assim, responder por seus atos. Ele foi solto, porque o ato infracional pratica não conteve violência ou grave ameaça à pessoa e, nesses casos, o Estatuto da Criança e Adolescente determina a soltura do infrator.

Da Polícia Civil de Itapoá, com adaptação do Diário de Itapoá. Foto cedida pela Polícia Civil.



MATÉRIA RELACIONADA

- Noite de quarta-feira (04) foi de bastante movimento para os policiais de Itapoá.



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar