Polícia Civil faz mapeamento aéreo de Itapoá Imprimir E-mail
Policial
Ter, 20 de Março de 2012 13:53

Policia Civil faz mapeamento aéreo de Itapoá.A Polícia Civil de Itapoá, com a colaboração do S.A.E.R. (Serviço Aeropolicial), braço especializado da Polícia Civil de Santa Catarina, na manhã desse sábado (17), fizeram inúmeros vôos pela cidade com a intenção de realizar o mapeamento aéreo.

Devido às constantes operações realizadas pelas polícias na cidade de Itapoá, a Polícia Civil resolveu pedir a colaboração do S.A.E.R. e, assim, mapear, principalmente as áreas mais críticas da cidade, com fotografias e filmagens.  As imagens serão utilizadas para abastecer o banco de dados das polícias e, futuramente, serão utilizadas para traçar estratégias de combate ao tráfico de drogas e aos demais crimes a ele correlato, além de auxiliar os policiais no dia da deflagração das operações.

Itapoá tem situação peculiar no que diz respeito a sua geografia. Trata-se de uma cidade extremamente cumprida e estreita, com grandes áreas de mata fechada próxima às residências, o que dificulta o trabalho policial e facilita o esconderijo das drogas e a fuga dos meliantes.  Razão pela qual, foi tomada a iniciativa de se fazer o mapeamento aéreo e, assim, diminuir as chances dos bandidos em suas empreitadas criminosas, aumentando a eficiência policial.

Da Polícia Civil de Itapoá, com adaptações do Diário de Itapoá.



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar