Tráfico de drogas e tentativa de homicídio são os destaques policiais Imprimir E-mail
Policial
Sex, 16 de Março de 2012 10:27

Operação policial prende seis em Itapoá. Câo ajuda na localização das drogasNa manhã dessa quinta-feira (15), policiais civis e militares, com o apoio do canil da 2ª Delegacia Regional de Polícia de Joinville, prenderam em flagrante delito seis pessoas : Patricia Dalvana dos Santos de 22 anos; Suellen Bezerra dos Santos de 19 anos; Daniel Pereira Furtado de 26 anos; Eduardo Henrique dos Santos Silva de 19 anos; e mais dois adolescentes de 15 e 16 anos, por tráfico de substâncias entorpecentes, associação para o tráfico de substâncias entorpecentes, corrupção de menores e posse irregular de munição de uso restrito.


Os policiais monitoravam os presos e os locais frequentados por eles há pelo menos dois meses. Nesse período foi possível entender a forma como a associação criminosa funcionava, a logística da distribuição das drogas, a função de cada membro e os possíveis esconderijos das drogas. Na posse de todas estas informações, o delegado de polícia, Gilberto Crepaldi Mondini, representou junto ao Poder Judiciário local pela expedição do mandado de busca e apreensão da residência alvo das investigações.


Com o mandado de busca nas mãos, as corporações se reuniram, traçaram as estratégias a serem seguidas e, após estar tudo detalhadamente definido e planejado, foi deflagrada a operação, que acabou sendo coroada de êxito. Logo pela manhã, a residência alvo das investigações localizada na Rua do Peixe - Itapema do Norte, foi cercada e dominada pelos policiais que, com efeito surpresa, conseguiram abordar todos os seis elementos sem dificuldades. A residência passou a ser farejada pelo cão da polícia e, após esta ação, combinada com o respaldo dado pelos policiais, foi possível apreender 30 pedras de crack e, aproximadamente, 180 gramas de maconha. Ambas as drogas já estavam fracionadas e embaladas para a venda no varejo. Também foi apreendido uma munição de fuzil calibre 762, objetos para o fracionamento e embalagem das drogas, além de um computador completo, um televisor e celulares, possivelmente de origem criminosa.


Os quatro maiores foram presos e encaminhados ao Presídio Regional de Joinville. Ss dois adolescentes estão apreendidos na delegacia e aguardam audiência com a Promotora de Justiça.

Tentativa de homicídio na Rua do Peixe

Um pouco mais tarde, por volta das 11h00min, também nessa quinta-feira (15), foi registrada uma tentativa de Homicídio na Rua do Peixe. Um homem ligou para a Central de Emergência informando de que seu vizinho, de 40 anos, havia sido esfaqueado. Policias militares se dirigiram ao local, onde constataram que a vítima já havia sido socorrida por populares. A PM fez rondas no local e localizou o autor da tentativa de homicídio. Trata-se de Luciano Celso de Mello, de 45 anos. Ele foi conduzido até testemunhas e reconhecido pelo vizinho da vítima que havia denunciado o crime. Luciano foi conduzido à delegacia para a confecção do auto de prisão em flagrante. Ele está à disposição da Justiça. A vítima foi conduzida ao PA (Pronto Atendimento) 24 Horas de Itapoá e, posteriormente, encaminhada ao Hospital São José em Joinville. Não há informações sobre o seu estado de saúde.


Novamente, as polícias agradecem as denúncias feitas pela comunidade, e reiteram os telefones disponíveis para a realização de denúncias anônimas: 181, 190, 3443-3020 ou 3443-3040.

Fonte e fotos: Polícias Civil e Militar de Itapoá/SC

Última atualização em Sex, 16 de Março de 2012 10:40
 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar