Operação Veraneio da 5ª RPM registrou redução de 32% em crimes Imprimir E-mail
Policial
Qui, 08 de Março de 2012 19:03

A operação reuniu efetivos dos batalhões de Polícia Militar da Região que inclui Itapoá.A Operação Veraneio 2011/2012 no Norte do Estado encerra oficialmente no próximo domingo (11), mas a 5ª Região da Polícia Militar já tem um balanço das atividades. Na manhã desta quinta-feira (08), durante uma cerimônia em São Francisco do Sul, o Comando Regional apresentou um relatório com os números das principais ocorrências no período de operação. “Tivemos um resultado altamente positivo. Em comparação ao ano passado, a incidência de crimes reduziu em 32%. Percebemos também a satisfação do turista, que demonstra se sentir seguro ao frequentar as nossas praias”, destaca o Cel. Cantalício de Oliveira.

O comandante da 5ª RPM atribui o uso de dois quadriciclos no patrulhamento das faixas de areia de São Francisco do Sul e Itapoá como medida inovadora que deu certo. Segundo Cantalício, os veículos ofereceram mais agilidade e eficiência nas rondas pelas orlas. “Com isso, os veranistas passaram a desfrutar mais da praia no período da noite”, complementa.

Durante quase três meses da Operação Veraneio 2011/2012, foram deslocados por dia 112 policiais militares para os municípios de Balneário Barra do Sul, São Francisco do Sul e Itapoá. O Governo do Estado investiu mais de R$ 1,6 milhões em pagamentos de diárias e alimentações. A operação reuniu os efetivos do 8º BPM e do 17º BPM, ambos de Joinville, além do 14º BPM, de Jaraguá do Sul, do 27º BPM, de São Francisco do Sul e 23º BPM, de São Bento do Sul.

No total, foram atendidas 2.820 ocorrências, como perturbação de sossego alheio, apreensão de drogas, brigas, entre outras. Confira os números da operação:
- 18.984 veículos abordados em barreiras policiais;
- 137 CNHs recolhidas;
- 5.294 notificações de trânsito aplicadas;
- 9.630 pessoas abordadas;
- 356 detidos em flagrante;
- 07 armas de fogo e 08 armas brancas apreendidas;
- 631 boletins de ocorrência registrados;
- 794 gramas de crack recolhidas;
- 1.194 gramas de maconha apreendidas;
- 187,5 gramas de cocaína recolhidas.

De Glaene Vargas, da ASCOM (Assessoria de Comunicação) da SDR (Secretaria de Desenvolvimento Regional) de Joinville. Fotos de divulgação.



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar