Ação conjunta das polícias Militar e Civil prende assaltante Imprimir E-mail
Policial
Sex, 13 de Janeiro de 2012 10:34

Ação conjunta das polícias Militar e Civil de Itapoá prende assaltante.Na tarde dessa quinta-feira (12), um estabelecimento comercial localizado na Av. André Rodrigues de Freitas foi alvo de assalto. O marginal, armado de revolver, rendeu a proprietária do local, a qual ficou sob a mira da arma, tendo sido constantemente ameaçada de morte. Ela foi obrigada a entregar tudo o que tinha em seu caixa. Não contente, o bandido ainda utilizando das ameaças com a arma de fogo roubou também uma cliente. Após a ação criminosa, o meliante teve a ajuda de outro indivíduo que o esperava do lado de fora com um veículo pronto para a fuga. Assim, eles conseguiram se evadir do local do crime.

Logo em seguida, as polícias Militar e Civil tomaram conhecimento do fato criminoso e, imediatamente, iniciaram as diligências. Após troca de informações entre as instituições de segurança da cidade, foi traçado o perfil com as características e modo de operação dos possíveis autores do crime, sendo então levadas algumas fotografias para as vítimas promoverem o formal reconhecimento fotográfico.  Elas não hesitaram e ambas reconheceram, sem nenhuma dúvida, uma das fotografias apresentadas.

Concomitantemente a estes fatos, outra equipe de policiais já tinham localizado o veículo que teria dado fuga ao marginal e detido um suspeito, o qual juntamente com o veículo foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil para uma melhor averiguação. Na unidade policial, os policiais Jeferson e Hemckemaier resolveram retornar à residência do suspeito e realizar novas buscas de forma pormenorizada. Então, eles conseguiram localizar a arma de fogo utilizada no assalto e parte do dinheiro roubado das vítimas, razão pela qual o investigado Cristian de Brito Felix, 25 anos, foi autuado em flagrante delito por roubo qualificado, e encaminhado ao Presídio Regional de Joinville. O outro bandido continua foragido, mas  já está identificado e nesta sexta-feira (13) será requerida sua prisão preventiva.

Na ação, foi apreendida uma TV, tela plana, LCD, 32 polegadas, marca Semp Toshiba, a qual até a presente data não foi possível identificar o proprietário.  Na Delegacia de Polícia se encontram também algumas câmeras fotográficas apreendidas em operações policiais, as quais estão sem proprietário identificado, razão pela qual a polícia civil solicita o comparecimento das pessoas que tiveram tais objetos furtados para promoverem o reconhecimento.

Da Polícia Civil de Itapoá, com adaptações do Diário de Itapoá.



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar