Semana do natal foi de bastante trabalho para as polícias de Itapoá Imprimir E-mail
Policial
Ter, 27 de Dezembro de 2011 16:12

Por volta das 10h00min do último dia 21 de dezembro (quarta-feira), houve um furto em um hotel localizado em Itapema do Norte. Segundo o solicitante, foi furtado do interior do estabelecimento, um celular da marca Samsung. Policiais militares fizeram rondas até se depararem com Agnaldo Roberto Reitz, de 44 anos que, ao ser revistado, encontrou-se em seu bolso o referido celular. Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Itapoá, para as devidas providências.

Mais tarde, por volta das 18h50min, policiais militares atenderam a uma ocorrência de furto a residência no balneário Rainha. Um mulher relatou que estava atrás de sua residência, trabalhando, quando viu uma mulher, de nome Ivete, saindo do interior da residência pela porta da cozinha. Em seguida, a vítima foi ao quarto e constatou que estava faltando um porta jóias, com vários objetos de valor. Imediatamente, ela saiu em busca de ajuda. Seu vizinho a colocou no carro dele e saiu em perseguição à agente, conseguindo detê-la. Porém, a mesma conseguiu escapar em seguida, deixando para trás dois brincos e um anel de cor prata, bem como dois anéis de cor dourada. A PM foi até a casa da agente e deteve a mesma, conduzindo-a para a Delegacia, a fim de que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Um pouco mais tarde, por volta das 19h20min, uma mulher comunicou à Central 190 da Polícia Militar de Itapoá de que, ao chegar em casa, percebeu que a janela dos fundos de sua residência havia sido arrombada. Do interior do imóvel, furtaram várias peças de roupa, bem como um par de tênis da marca Hipcool. Policiais militares fizeram várias rondas nas imediações, mas os agentes não foram localizados.

Sexta-feira (23 de dezembro), por volta das 16h20min, a PM cumpriu um mandado de prisão. Após serem informados pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar de Itapoá de que haviam dois homens em atitude suspeita, caminhando pela Avenida do Príncipe, policiais abordaram os mesmos e, ao consultarem o sistema, constataram que um deles era Mauro Beirão do Rosário Junior, 27 anos, que tinha contra si um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. Ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil do Município para as providências cabíveis.

Nos primeiros minutos do dia 24 de dezembro, sábado, às 00h02min, na rua Sangue de Boi, bairro São José II, houve a aplicação da Lei Maria da Penha. Homem e mulher entraram em vias de fato e uma vizinha ligou para a Central 190, informando que o homem estava com uma enxada, tentando agredir a mulher. Policiais militares estiveram no local e conversaram com as partes. A mulher, de 29 anos, relatou que foi agredida pelo seu ex-marido, de 32, o qual chegou para ver o filho e estava embriagado. Após uma discussão entre o casal, ele agrediu a mulher com socos. Depois, pegou a enxada e partiu para cima dela. Foi necessária a intervenção da vizinha para que algo de pior não ocorresse. Diante dos fatos, as partes envolvidas e a testemunha foram conduzidas para a Delegacia de Polícia Civil de Itapoá, para a lavratura do flagrante pela Lei Maria da Penha.

Alguns minutos depois, às 00h05min, houve um acidente de trânsito na Avenida André Rodrigues de Freitas, em Itapema do Norte. Um ônibus da Expresso Maringá e um veículo VW Golf colidiram. O condutor do Golf aparentava estar embriagado e, ao submeter-se ao teste de alcolemia, constatou-se 0,87mg/L. O condutor do veículo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Itapoá e o veículo foi apreendido.

Um pouco mais tarde, às 01h28min ainda do dia 24 de dezembro, a PM de Itapoá abordou um menor, com 17 anos, que saía de um possível ponto de venda de drogas na Rua 800, em Itapema do Norte, e portava, consigo, seis pedras de crack. Os policiais foram até o possível ponto de venda de drogas, onde encontrou uma mulher que seria a responsável pela venda e armazenamento da droga. Após uma revista no local, porém, somente foi encontrado dinheiro em notas de pequena espécie. Mesmo assim, todos os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil do Município, para as providências cabíveis.

Do Diário de Itapoá, com informações da Polícia Militar de Itapoá.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar