Polícias Civil e Militar de Itapoá prendem chefe do tráfico de drogas do bairro samambaial, entre outros Imprimir E-mail
Policial
Sáb, 24 de Dezembro de 2011 17:29

Joaquim Pedro de Carvalho, chefe do tráfego de drogas no bairro Samambaial, em ItapoáAs polícias Civil e Militar de Itapoá, na manhã da última quarta-feira, dia 21 de dezembro, deram cumprimento a vários mandados de busca e apreensão pela cidade. A operação teve saldo positivo: sete pessoas presas por envolvimento com o tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, tentativa de homicídio, corrupção de menores e formação de quadrilha.

Após dois meses de intensas investigações, os policiais conseguiram reunir provas testemunhais, materiais e indícios de autoria de várias pessoas nos crimes já elencados. Em posse das informações, o delegado Gilberto Crepaldi Mondini representou junto ao Poder Judiciário local pela expedição de mandados de busca e apreensão e por mandados de prisão, visto a gravidade dos crimes que estavam sendo investigados.

Com os mandados em mãos, as instituições se reuniram e começaram a traçar estratégias para deflagração da operação.  Na manhã da última quarta-feira, dia 21, cerca de quinze policiais deram início às diligências. No total, foram vistoriadas cerca de seis residências.  Logo na primeira casa, no balneário Brasília, os policiais já obtiveram êxito e conseguiram prender o alvo das investigações, Jackson das Neves de Freitas, de 19 anos, com drogas (maconha e crack), além de recuperarem vários objetos possivelmente provenientes de furtos.  Em seguida, foi vistoriada outra casa, que para surpresa da polícia já estava abandonada. Era, justamente, nessa residência que estaria um dos chefões do tráfico do bairro Samambaial.  Apesar do imprevisto, as diligências não se findaram e logo após o almoço, com novas informações e com a colaboração da população, através de denúncias anônimas, os policias conseguiram descobrir a casa em que estaria refugiado o chefe do tráfico e seus ajudantes, razão pela qual os policiais se dirigiram até o local e utilizando o efeito surpresa, cercaram a residência e os suspeitos foram todos dominados, não esboçando qualquer tipo de reação à ação policial. Neste local, no bairro Cambijú, foi preso o chefe do tráfico no bairro Samambaial, Joaquim Pedro de Carvalho, de 40 anos,  duas mulheres, Aline Padilha Beninga de 19 anos e Elisangela Carvalho Alexandre, de 32 anos, as quais eram responsáveis pela logística e todo apoio necessário para a organização criminosa agir. Além delas, foram presos três adolescentes que eram responsáveis pela venda da droga e ainda tinham mandados em aberto por tentativa de homicídio,  mais 21 pedras de crack já fracionadas para a venda,  uma grande pedra de crack na forma bruta, pesando cerca de 55 gramas, uma grande bucha de cocaína pura pesando aproximadamente oito  gramas e R$ 115,00 Reais em dinheiro trocado.

Todos os adultos foram presos em flagrante delito e encaminhados ao Presídio Regional de Joinville. Os adolescentes serão encaminhados ao C.I.P. (Centro de Internação Provisória), também em Joinville. Recolhidos, todos aguardarão atrás das grades os procedimentos judiciais específicos para cada caso.

Novamente, as polícias vêm agradecer a colaboração da população, que foi parceira e, sem dúvida nenhuma, fundamental para o sucesso da operação. Todos podem colaborar de forma anônima através dos telefones 190 da Polícia Militar, 181 e  3443-3020 / 3443-3040 da Polícia Civil.

Da Polícia Civil de Itapoá, com adaptação do Diário de Itapoá. Fotos da Polícia Civil de Itapoá.




 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar