Polícia Civil de Itapoá interdita onze estabelecimentos Imprimir E-mail
Policial
Qua, 23 de Novembro de 2011 20:28

Estabelecimento interditado pela Polícia Civil de Itapoá.Dando sequência às fiscalizações que tiveram início no mês de abril de 2011, a Polícia Civil de Itapoá, nesta quarta-feira (23), interditou onze estabelecimentos comerciais na cidade e notificou outros quinze.

O objetivo de tais fiscalizações é o de estabelecer uma uniformidade quanto aos alvarás dos estabelecimentos comerciais da cidade de Itapoá; verificar a segurança do estabelecimento, através do alvará do Corpo de Bombeiros; verificar a higiene do local, através do alvará sanitário; verificar a regularidade tributária e fiscal do estabelecimento, através do alvará da Prefeitura Municipal; e verificar outros itens de competência da Polícia Civil, principalmente no que tange aos crimes contra a saúde pública, crimes tributários, crimes contra o consumidor, além de dar cumprimento a Resolução nº 004/GAB/DGPC/SSPDC/2009 da Polícia Civil de Santa Catarina. Outro objetivo elencado pela Polícia Civil é que, com a chegada do verão, muitos turistas começarão a frequentar a cidade e, estabelecimentos devidamente regularizados, passarão, aos turistas, credibilidade, tranquilidade, segurança e a certeza de que, na próxima temporada, poderão voltar à cidade com suas famílias, cientes de que, aqui, tudo está rigorosamente dentro das normas, fazendo com que a probabilidade de um incidente ocorrer seja muito pequena.

Tiveram os estabelecimentos interditados, os comerciantes que já haviam sido notificados anteriormente pela Polícia Civil e não regularizam a situação. Outros, porque não tinham nenhum tipo de alvará para o regular funcionamento. O Delegado de Polícia Civil de Itapoá, Gilberto Crepaldi Mondini, informa que as ações de fiscalização terão continuidade e quem estiver irregular será notificado ou, até mesmo, terá seu estabelecimento interditado.

Da Polícia Civil de Itapoá, com adaptações do Diário de Itapoá. Imagem cedida pela Polícia Civil.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar