Efetivo da 5ª Região da PM de SC irá aumentar Imprimir E-mail
Policial
Qua, 12 de Outubro de 2011 21:45

A 5ª Região de Polícia Militar (RPM) de Santa Catarina, responsável por 14 municípios do Norte e Nordeste do Estado, receberá um reforço em seu efetivo. Na próxima terça-feira (18), às 10h00min, será realizada a solenidade de formatura de 51 soldados, no 8º Batalhão de Polícia Militar, em Joinville.

Os novos policiais militares irão complementar o quadro atual, que conta com aproximadamente 1.400 profissionais, lotados nas organizações operacionais especializadas, vinculadas ao Comando Regional.

O curso de formação profissional teve início em fevereiro deste ano (2011), no Centro de Ensino da Polícia Militar, em Florianópolis, capital do Estado. Foram oito meses de aulas práticas e teóricas, sendo que nos dois últimos meses os soldados realizaram estágios nas regiões de atuação.


A guarnição


Os novos PM’s deverão atender às cidades de Joinville, Araquari, São Francisco do Sul, Balneário Barra do Sul, Garuva, Itapoá, Jaraguá do Sul, Schroeder, Massaranduba, Guaramirim, Corupá, Campo Alegre, São Bento do Sul e Rio Negrinho.

Texto de Glaene Vargas, Assessora de Comunicação da SDR (Secretaria de Desenvolvimento Regional) de Joinville, com adaptação do Diário de Itapoá.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar