Prisões de condenado por tentativa de homicídio e de traficante são realizadas em Itapoá Imprimir E-mail
Policial
Qui, 22 de Setembro de 2011 20:13

Thiago Vieira da Silva, 26 anos, preso por tráfico de drogas em Itapoá.Na tarde dessa quarta-feira (21), a Polícia Civil de Itapoá conseguiu dar cumprimento ao mandado de prisão expedido contra a pessoa de Paulo Fabiano Sampaio da Silva, de 27 anos, o qual foi condenado com sentença definitiva por tentativa de homicídio.

A Polícia Civil já estava no encalço de Paulo há aproximadamente dois meses, mas como ele tinha ciência que estava sendo procurado, sempre tentava se esconder, mudando de endereços várias vezes. Porém, Paulo acabou sendo preso em seu local de trabalho no bairro Verdes Mares. Segundo a Polícia Civil, o réu alega que a referida condenação foi um desentendimento que teve com um primo e acabou desferindo alguns golpes de foice contra o mesmo no ano de 2009. Para a Justiça, ficou caracterizada a tentativa de homicídio. Paulo foi encaminhado ao Presídio Regional de Joinville.

Nesta quinta-feira (22), a Polícia Militar de Itapoá, com o apoio da Polícia Civil, prendeu mais um traficante do Município. Trata-se de Thiago Vieira da Silva, 26 anos, o qual utilizava a própria residência no bairro Itapema do Norte para revender a droga que adquiria no município vizinho de Guaratuba/PR.

A residência de Thiago já estava sendo monitorada há alguns dias pelos policiais, mas prisões em locais de venda de drogas trazem um risco muito grande de confrontos. Após constatarem que, no local, realmente estava ocorrendo o comércio ilícito de substâncias entorpecentes, as polícias Militar e Civil aguardaram o melhor momento para prenderem o investigado e colherem as provas, sem que a segurança da população fosse ameaçada. Assim como tem ocorrido nas últimas operações semelhantes a essa, nenhum incidente foi registrado, o traficante foi preso, a droga apreendida e a colheita de provas foi satisfatória, tendo sido apreendidas no local cerca de 25 gramas de maconha fracionada para o varejo, dinheiro trocado e um usuário que confirmou a traficância no local.

As polícias informam que a colaboração da população tem sido fundamental nos desfechos e sucesso dessas ações policias. As denúncias anônimas podem ser realizadas pelos telefones 190, 181 ou (47) 3443-3020.

As informações são da Polícia Civil de Itapoá, com adaptações do Diário de Itapoá.



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar