Polícia Civil retira duas armas de circulação Imprimir E-mail
Policial
Sex, 15 de Julho de 2011 15:48

duas armas de fogoNa manhã de hoje (15), a Polícia Civil de Itapoá cumpriu dois mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário local. Nas residências vistoriadas foram apreendidas duas armas de fogo e aproximadamente  cinquenta cápsulas intactas de vários calibres. Duas pessoas foram presas.


A operação começou a ser feita pela Polícia Civil, após receber várias denúncias anônimas de que indivíduos estavam portando irregularmente arma de fogo em suas residências. Após apurar a veracidade de tais denúncias, o Delegado Gilberto Crepaldi Mondini requereu perante o Poder Judiciário local a expedição dos referidos mandados de busca e apreensão e nesta manhã foi deflagrada a operação.  Os policiais obtiveram êxito nas diligências e apreenderam um rifle calibre 22 com 41 munições intactas, uma espingarda sem marca aparentando ser calibre 20, além de várias outras munições de diversos calibres. Duas pessoas foram presas, Joao Maria da Silva e Sérgio Valle Machado.  Ambos foram liberados após o pagamento da fiança e responderam em liberdade o processo de posse ilegal de arma de fogo.

O Delegado Gilberto ressalta a importância da comunidade neste tipo de operação. Foram duas denúncias anônimas de moradores de Itapoá, que ajudaram a polícia a retirar de circulação as armas de fogo, as quais, em mãos erradas,  poderiam causar grandes estragos à sociedade.

Caso alguém tenha alguma denúncia a fazer, o Delegado disponibiliza os telefones 181, 3443-3020 ou 3443-3040.

Fonte:  Polícia Civil de Itapoá.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar