Adolescente acusado de vários crimes está internado Imprimir E-mail
Policial
Qua, 29 de Junho de 2011 18:40

A Polícia Civil de Itapoá, após dois meses de investigações, conseguiu concluir oito procedimentos de apuração de ato infracional contra o menor de idade, de 17 anos, acusado da prática de vários ilícitos penais, tais como: furtos, receptação, danos, ameaças e esbulho possessório.  O adolescente é bastante conhecido no meio policial pelas várias práticas de furtos a ele imputadas, inclusive com várias prisões em flagrante pela Polícia Militar, mas devido a sua menoridade penal, acabava sendo solto.


Os procedimentos foram concluídos com o pedido de custódia do adolescente, visto a forma reiterada de como os crimes estavam ocorrendo. O Ministério Público também entendeu que o adolescente, ora investigado, deveria ser recolhido e, assim o pedido foi deferido pelo Poder Judiciário local. O adolescente foi apreendido hoje (29) pela Polícia Civil e internado provisoriamente conforme determina o Estatuto da Criança e Adolescente.


Com a internação do adolescente, a Polícia Civil acredita que os crimes de furto terão uma significativa queda nas estatísticas. Uma grande quantidades de atos criminosos eram imputadas ao adolescente, porém em muitos casos, não existiam indícios suficientes para acusá-lo.


Fonte: Polícia Civil de Itapoá

Conteúdo alterado após apontamento do Ministério Público de Itapoá.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar