Vândalos causam estragos na Escola Municipal Claiton Almir Hermes Imprimir E-mail
Policial
Qui, 07 de Maio de 2009 22:20

Na noite do último sábado (02), a Escola Municipal Claiton Almir Hermes, localizada no Bairro São José, teve seu portão, alguns de seus vidros e algumas janelas danificadas por vândalos.


Segundo relatos de testemunhas, quatro jovens, que são de Curitiba-PR, arrombaram o portão da Escola e em seguida quebraram cerca de oito vidros na frente do prédio, vidros esses da cozinha e da secretaria. Além do prejuízo causado pelos estragos no portão e nos vidros, os marginais danificaram a parte externa das janelas. Nada foi furtado do local.

Segundo o diretor da Escola, Sr. José Antônio Soares, a instituição já fez o B.O. (Boletim de Ocorrência) e, também, avisou a Secretaria Municipal de Educação para fazer a reforma necessária, bem como para alertar e prevenir as demais escolas de atos de vandalismo como o ocorrido. “Fiquei surpreso, porque quem fez isso não é morador de Itapoá, o ato foi de uma rebeldia extrema e sem motivo evidente”, conta o diretor da Escola que, agora, aguarda a conclusão das investigações.

Além desse, na Escola Claiton, outro ato de vandalismo também se fez presente no posto de guarda-vidas de alvenaria localizado em Itapoá – Centro. Após o incidente, provavelmente ocorrido no final de semana, um soldado do Corpo de Bombeiros de Itapoá esteve averiguando o arrombamento e providenciando a reposição do cadeado. Nessa época do ano, os guarda-vidas civis são dispensados, deixando esses postos fechados e com pouca proteção. O Corpo de Bombeiros faz o possível para monitorar e garantir a segurança, porém essas barbáries geralmente são praticadas no período noturno, dificultando a identificação dos marginais.

A população também pode ajudar na segurança das instalações públicas, denunciando qualquer ato de vandalismo, ligando para o serviço de atendimento da Polícia Militar de Itapoá (190) ou até mesmo para o Corpo de Bombeiros de Itapoá (193), no qual o último poderá ajudar no contato com a Polícia Militar.

Confira as imagens do incidente na Escola:

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar