Crime contra patrimônio entre os destaques policiais do feriadão Imprimir E-mail
Policial
Ter, 02 de Novembro de 2010 10:30

Por volta das 20h10min desse sábado (30), na Rua 1.760, a Polícia Militar de Itapoá registrou uma ocorrência de trote. A Central da PM foi informada, por um vigilante de uma empresa de segurança privada, de que estava ocorrendo um assalto à residência, no qual a vítima estaria sendo rendida pelos assaltantes no interior do imóvel. Logo em seguida, a central da empresa de vigilância entrou em contato com a PM, informando que tal ocorrência não passava de um trote. A PM, então, solicitou o número do telefone da residência de onde foi passado o trote. Policiais dirigiram-se até o local, onde confirmaram a veracidade dos fatos.

Na manhã desse domingo (31), por volta das 10h45min, em Itapema do Norte, a PM atendeu a um acidente de trânsito com lesão corporal. Tratou-se de uma colisão envolvendo dois veículos com placas de Itapoá, um VW Gol, que transitava na Avenida Beira Mar III, sentido Centro, e um Honda Civic, que transitava na Avenida 790, sentido praia. Os condutores de ambos os veículos foram conduzidos pelos bombeiros ao Pronto Atendimento 24 Horas, a princípio com ferimentos leves, sendo que o B.O.A.T. (Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito) ficou sob responsabilidade da Polícia Civil.

Já nessa segunda-feira (1º), na Avenida André Rodrigues de Freitas, também em Itapema do Norte, a Polícia Militar do Município registrou crime contra o patrimônio de um supermercado. O proprietário do estabelecimento entrou em contato com a PM, informando que uma mulher havia colidido o veículo dela com o vidro do supermercado e se evadido do local. Quando uma viatura dirigia-se ao local do ocorrido, recebeu a ligação da Central, informando que a mulher teria dirigido-se à Delegacia de Polícia Civil, que estava fechada. A PM, então, conversou com a mulher, identificando-a. A responsável pela ocorrência, de 30 anos, informou que foi vítima de furto no interior do supermercado, motivo pelo qual ela colidiu propositalmente com o vidro do estabelecimento. Segundo a PM, ela estava em completo descontrole emocional. O agente da Polícia Civil de plantão ficou responsável por registrar o B.O. (Boletim de Ocorrência) do evento.

Nesta terça-feira (02), na Rua Adalcino José Rosa, em Itapema do Norte, ocorreu um furto à residência. Uma mulher, de 53 anos, solicitou a presença da Polícia Militar, informando que ao chegar de um jantar, percebeu que sua casa havia sido alvo de furto. No local, a PM conversou com a solicitante, verificando que havia ocorrido o arrombamento de uma janela. Do interior da mesma, foi levado um aparelho de vídeo game, cartões de crédito e documentos pessoais de um homem de 22 anos. A solicitante ficou de se deslocar à Delegacia de Polícia Civil para registrar o B.O.

Também nesta-terça-feira (02), a PM registrou um caso de desobediência e desacato. A Polícia Militar de Itapoá, com reforço de policiais de Joinville, foi acionada por populares, que informaram haver um elemento promovendo desordem em via pública. Em rondas, a PM localizou o veículo na Avenida André Rodrigues de Freitas e saiu em acompanhamento, pois o motorista tentou fugir, mas foi abordado na Rua Bento Francisco da Silva, sendo o condutor identificado, um homem de 22 anos, em visível estado de embriaguez. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro. Foi constatado que ele não é habilitado. Além disso, não portava os documentos do veículo. No momento da abordagem, o homem desacatou a guarnição e investiu com força física contra os policiais, que precisaram utilizar da força para realizar a detenção do mesmo. O carona, de 27 anos, também proferiu palavras de baixo calão contra os PM's. Foi acionado o Conselho Tutelar para conduzir uma mulher e uma criança de 2 anos de idade. O veículo, um Fiat Pálio com placas de São Paulo, foi notificado e guinchado à Delegacia de Polícia Civil.

Informações da Polícia Militar de Itapoá.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar