SDR Joinville divulga resultados da Operação Veraneio da região Norte Imprimir E-mail
Policial
Dom, 15 de Março de 2009 20:42

Foi divulgado nessa sexta-feira (13) que a Operação Veraneio 2008/2009, realizada pela Polícia Militar da Região Norte, fez aproximadamente 210 mil atendimentos nas 18 praias do Litoral Norte catarinense durante esta temporada. Neste período, foram registradas 348 ocorrências de Perturbação do Sossego, 279 furtos, 42 roubos, nove tentativas de homicídios e ainda dois homicídios.

A Polícia Civil também apresentou seus dados nesta Operação Verão. Em toda a temporada, foram usadas 43 viaturas e registrados 3.579 boletins de ocorrência, 171 inquéritos policiais, 128 prisões em flagrante. No total, a PC contabilizou 577 furtos, sendo destes, 331 em residências. Foram presas 79 pessoas e registrados 13 afogamentos em Itapoá e São Francisco do Sul.

Estes dados foram apresentados durante a reunião do Comitê Temático de Segurança, na Secretaria Regional de Joinville. No encontro estava o secretário da SDR Joinville, Manoel Mendonça; o comandante da 5ª Região da Polícia Militar, coronel Ricardo Alcebíades Broering; delegado regional da Polícia Civil, Dirceu Silveira Junior; deputado estadual Nilson Gonçalves; diretor da Penitenciária Industrial de Joinville, Richard Harrison; gerentes da SDR Joinville e o procurador do Estado, Mário Barbosa, além de representantes dos Conselhos Municipais de Segurança (Consegs).

O diretor-geral da SDR Joinville, Fernando Camacho, destacou ainda as obras que estão sendo feitas pelo Governo do Estado na área da Segurança. Ele expôs a construção das Unidades Prisionais Avançadas (UPA) de Barra Velha e São Francisco do Sul, que devem iniciar suas obras ainda neste semestre. Cada uma das unidades terá 72 vagas disponíveis e investimentos de R$ 2,2 milhões. Camacho também informou sobre a ampliação de mais 176 vagas no Presídio Regional de Joinville e a reforma geral no Complexo da Polícia Civil no bairro Boa Vista, em Joinville.

Na reunião, o delegado regional da Polícia Civil comentou sobre a reforma na Delegacia de Polícia Civil de Pirabeiraba deve ficar pronta até o final deste semestre.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar