XVII Gincana de Pesca Embarcada foi um sucesso Imprimir E-mail
Pesca
Seg, 22 de Março de 2010 19:33

XVII Gincana de Pesca Embarcada de ItapoáContando com 27 equipes, sendo dez de Itapoá, oito de Campo Largo/PR, quatro de Curitiba/PR, três de Joinville/SC e duas de Piraí do Sul/PR, foi realizada a 17ª. Edição da Gincana de Pesca Embarcada de Itapoá, nesse final de semana.


No evento, ocorrido na tarde desse sábado (20) e na manhã desse domingo (21), foram capturadas 1.479 peças, totalizando 314,84 Kg. A equipe que capturou a maior quantidade de peças foi a Cascudo Azul. A maior quantidade de peso foi da equipe Cascudo Negão que capturou 23,475 Kg. O maior peixe capturado foi um bagre, pescado pela equipe Jererê Cascudo, com 2,935 Kg. As três equipes são de Campo Largo/PR.

Entre as equipes de Itapoá, o destaque ficou para a equipe Goiá, dos competidores Francisco, Roberto e Heriberto, que ficou com a 1ª colocação entre as equipes de Itapoá e 8ª na colocação geral, contabilizando 56 peças, que totalizaram 14,260 Kg. A equipe Goiá recebeu o Troféu Transitório de equipe campeã entre as equipes de Itapoá. Essa é uma novidade na tradicional Gincana de Pesca Embarcada, e para conquistar o troféu de forma definitiva, a equipe deve ganhar  dois anos como primeira colocada entre as equipes de Itapoá.

Outro destaque ficou por conta do empate entre as três primeiras colocadas na classificação geral, sendo que a Cascudo Azul, de Campo Largo/PR, levou a melhor no critério de desempate que era o número de peças, pois totalizou 152 contra 106 da Equipe Auto Elétrica BW, de Joinville/SC, e 96 da Cascudo Negão, de Campo Largo/PR. Além do troféu de primeiro lugar, medalhas e brindes, a Cascudo Azul levou o Troféu Transitório Panificadora Maykon, por ser a melhor classificada dentre todas as equipes participantes. Juntos, os integrantes da equipe, Marco, Ivo e Nelson, capturaram 152 peças, totalizando 15,900 Kg.

Como se vê, foi por muito pouco que a Cascudo Negão não levou o Troféu Transitório definitivamente para casa, visto que a equipe já foi campeã da Gincana de Pesca Embarcada por duas vezes, em 2008 e 2009.

Em entrevista para o D.I, o idealizador e organizador do evento, Senhor Miguel Carneiro Braz, agradeceu a participação de todas as equipes, aos patrocinadores e apoiadores, à sua família, ao pessoal da ACOPOF, ao fotógrafo Beto Vieira, bem como a todos aqueles que contribuíram, direta ou indiretamente, para o acontecimento dessa Gincana. Um agradecimento especial ao Clube de Pesca dos Cascudos, que no decorrer dos anos sempre vêm participando em massa do evento. “E em 2011 tem mais!”, finalizou.

A Equipe DI parabeniza todos os participantes, amantes da pesca, pela bela competição que se viu e, principalmente, ao Senhor Miguel pela iniciativa e organização.

 

Abaixo, a classificação final completa.

 

1° lugar: CASCUDO AZUL – Campo Largo/PR
2° lugar: AUTO ELÉTRICA BW – Joinville/SC
3° lugar: CASCUDO NEGÃO  – Campo Largo/PR
4° lugar: DOURADO BRANCO – Piraí do Sul/PR
5° lugar: PEDRON –  Campo Largo/PR
6° lugar: JBL –  Joinville/SC
7° lugar: JERERÊ  CASCUDO – Campo Largo/PR
8° lugar: GOIÁ  – Itapoá/SC
9° lugar: GARCIA –  Joinville/SC
10° lugar: CASCUDO A NADO – Campo Largo/PR
11° lugar: AUTO ELÉTRICA MARCOS – Itapoá/SC
12° lugar: CASCUDO DOMANNI – Campo Largo/PR
13° lugar: CASCUDO GAIVOTA – Campo Largo/PR
14° lugar: CASCUDO MARROM – Campo Largo/PR
15° lugar: MARESIA I.T VEÍCULOS – Itapoá/SC
16° lugar: MIRNA –  Curitiba/PR
17° lugar: LIMA –  Itapoá/SC
18° lugar: TRAPICHE – Itapoá/SC
19° lugar: DOURADO BRANCO II – Piraí do Sul/PR
20° lugar: MERCADO BOA ESPERANÇA – Itapoá/SC
21° lugar: PAPA LÉGUAS – Itapoá/SC
22° lugar: BOA VIDA – Curitiba/PR
23° lugar: LOBÓ  – Itapoá/SC
24° lugar: SEM EXPERIÊNCIA – Curitiba/PR
25° lugar: GUMA –  Curitiba/PR
26° lugar: SANSÃO  – Itapoá/SC
27° lugar: LURIMAR –  Itapoá/SC


As imagem que ilustram essa matéria são de Beto Vieira. Segue link com todas as imagens capturadas por Beto Vieira.

 

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar