Pescadores da Barra do Saí bloquearam a SC-416 na manhã desta sexta-feira (12) Imprimir E-mail
Pesca
Sex, 12 de Setembro de 2014 23:51

Protesto foi motivado pelo grave problema no canal de acesso da "Boca da Barra", do Rio Saí Mirim. Conforme o relato dos pescadores, a comunidade pesqueira da Barra do Saí busca uma solução definitiva para a situação do acesso das embarcações de pesca na foz do rio Saí Mirim. O assoreamento e a falta de dragagem resultam em riscos de acidentes e dificuldade de acesso das embarcações de pesca.


Na manhã desta sexta-feira (12), a Associação de Pescadores da Barra do Saí realizaram um protesto e bloquearam a rodovia SC-416. A Polícia Militar informou que acompanhou o protesto pacífico que durou 2h, das 08h até as 10h.


Os pescadores reivindicam uma solução definitiva para o canal de acesso na foz do Rio Saí Mirim, na Barra do Saí. Conforme os pescadores, a Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (FATMA), não liberou a licença ambiental para as obras necessárias para a solução definitiva do problema.


O presidente da Associação de Pescadores da Barra do Saí, Pedro Silva Fernandes, acompanhado dos outros pescadores membros da associação, estiveram nessa segunda-feira (08), na Câmara Municipal de Itapoá. No espaço regimental concedido pelo vereador Carlito Joaquim Custódio Jr., e após aprovado por unanimidade do plenário, o Sr. Pedro explanou para todos os presentes sobre a situação que os pescadores da Barra do Saí.


Fonte: Diário de Itapoá. Fotos: Prefeitura Municipal de Itapoá.

Confira o vídeo na TV Câmara, site da Câmara Municipal de Itapoá:



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar