Epagri de Joinville entrega kits de piscicultura Imprimir E-mail
Pesca
Qua, 30 de Maio de 2012 10:42

A Gerência Regional da Epagri de Joinville promove, nesta quarta-feira (30), um treinamento para técnicos sobre a utilização de kits de piscicultura. A intenção é orientar os profissionais em relação ao uso dos materiais, que servem para medir a qualidade da água dos viveiros de peixes. A capacitação ocorre na Estrada do Pico, no distrito de Pirabeiraba, das 08h30min às 12h00min.

Segundo o engenheiro agrônomo da Epagri de Joinville, Anselmo Cadorin, se a água utilizada na criação de peixes for poluída, a continuidade da atividade pode ser comprometida. “Por isso, a necessidade de se oferecer ao técnico uma ferramenta de trabalho que permita uma avaliação das condições da piscicultura”.

Os kits foram adquiridos pela Epagri e durante o treinamento serão entregues aos oito municípios de abrangência da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) Joinville. O investimento total na compra dos conjuntos foi de R$ 3,6 mil. Cada cidade receberá uma unidade contendo todos os materiais.

Além dos profissionais da Epagri de Joinville, participam também do treinamento os técnicos da Regional de Jaraguá do Sul. Os municípios envolvidos na capacitação são: Joinville, Araquari, Balnerário Barra do Sul, São Francisco do Sul, Barra Velha, São João do Itaperiú, Garuva, Itapoá, Jaraguá do Sul, Guaramirim, Corupá, Massaranduba e Schroeder.

De Glaene Vargas, assessora de comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Joinville, com adaptação do Diário de Itapoá.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar