Secretaria de Obras realiza diversas ações ao longo do Município Imprimir E-mail
Obras
Qui, 08 de Abril de 2010 19:03

Obras da PrefeituraA Prefeitura de Itapoá, através da Secretaria de Obras, continua trabalhando na melhoria das ruas de várias partes da Cidade. Nesta semana, as obras se concentram na recuperação de ruas do Balneário Princesa do Mar, sendo já ensaibrados 4 quilômetros de vias, devendo se estender estas obras para, pelo menos, mais quatro quilômetros em direção ao Balneário Santa Clara. Além disso, a Secretaria de Obras também está executando o patrolamento de diversas vias públicas em todo o Município, bem como realizando o desassoreamento e a limpeza da vala de drenagem ao longo da estrada Cornelsen. Lembrando ainda, que a Prefeitura está executando a pavimentação de calçadas e o ajardinamento de vias públicas. As obras estão sendo realizadas no Balneário Rainha do Mar, com expectativa de finalização até a próxima semana. Em seguida, dar-se-á início a pavimentação do calçamento no Balneário Pérola do Atlântico.


- Descaso com o meio ambiente –


Ao executar a limpeza da vala na Estrada Cornelsen, o que mais surpreendeu a equipe da Prefeitura foi a questão do lixo. Em alguns trechos foram encontrados vários pneus jogados dentro dessa vala, bem como garrafas, sacolas plásticas, latas de alumínio e uma infinidade de outros dejetos. Tais objetos oferecem riscos aos usuários da via, além de degradar diretamente o meio ambiente. A quantidade de lixo lançado na rodovia demonstra uma situação em que é visível a falta de conscientização ecológica.

O primeiro impacto causado pelo lixo abandonado é o visual, lembrando que, na natureza, um pneu leva até 600 anos para se decompor. Além disso, existe a possibilidade de proliferação de doenças, como, por exemplo, a dengue. O impacto do lixo deixado às margens de vias públicas reflete-se nas obras de limpeza e na conservação. Na dificuldade de escoamento da água da chuva, as valas e valetas podem transbordar e causar obstrução no sistema de drenagem pluvial, influenciando diretamente nas questões de alagamentos.

Fique atento e colabore com a limpeza das valas e das valetas, ajudando ainda mais na conservação de Itapoá.

Informações do site da Prefeitura Municipal de Itapoá.



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar