Investimentos para pavimentação da Estrada da Serrinha, em Itapoá, é um dos assuntos da primeira Reunião da SDR Joinville Imprimir E-mail
Obras
Seg, 01 de Fevereiro de 2010 07:26

A partir das 15 horas desta segunda-feira (1°), integrantes do Conselho de Desenvolvimento Regional reúnem-se, pela primeira vez em 2010, no auditório da Secretaria de Estado e Desenvolvimento Regional (SDR) Joinville, para definir as prioridades da região Norte catarinense.

 

Entre os assuntos, estão os investimentos em infraestrutura viária da região e dos trechos compreendidos pelo Projeto Costa do Encanto; a capacitação dos agentes comunitários de saúde e os danos ocorridos nos municípios da região, causados pelas chuvas e ventos dos últimos dias.

Mauro Mariani, Secretário de Estado da Infraestrutura, é quem vai abordar o tema sobre investimentos em infraestrutura viária da região e dos trechos compreendidos pelo projeto Costa do Encanto. O destaque fica por conta do processo licitatório para as obras de pavimentação dos trechos na região: Gilbratar – Estaleiro (6,3 Km), em São Francisco do Sul; Laranjeiras – BR 280 (3,9 Km), no mesmo município; e também o trecho de 1,97 km da Estrada João de Souza Mello e Alvim, na localidade de Vigorelli, em Joinville.

Ainda será comentado sobre o processo de licitação para contratação de uma empresa de consultoria para Elaboração de Projeto de Engenharia Viária/Rodoviária para Pavimentação Asfáltica de outros trechos rodoviários integrantes da Costa do Encanto, numa extensão aproximada de 47,6 Km. Investimentos em outras rodovias também serão destacados, tais como a pavimentação da SC 415 (Estrada da Serrinha), em Itapoá.

Outro tema que será tratado na reunião discorre sobre os danos causados pelas chuvas e ventos dos últimos dias nos municípios da região. Esse assunto será abordado pelo Diretor Estadual da Defesa Civil, Major Márcio Luiz Alves. Ele vai relatar os procedimentos realizados pelo órgão, além de comentar sobre a situação atual dos prejuízos causados pelos temporais.

A reunião contará com a presença dos 32 conselheiros dos oito municípios abrangentes da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional: Araquari, Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Garuva, Itapoá, Joinville, São Francisco do Sul e São João do Itaperiú.

 

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar