Trechos da Costa do Encanto, na região Norte Catarinense, vão ser pavimentados em breve Imprimir E-mail
Obras
Qua, 20 de Janeiro de 2010 19:50

Está aberto o processo licitatório para a execução de terraplanagem, pavimentação asfáltica, drenagem, sinalização e obras complementares em três trechos da Costa do Encanto nos municípios de São Francisco do Sul e Joinville.

O trechos a serem asfaltados e drenados são: Gibraltar - Estaleiro, em São Francisco do Sul, numa extensão de 6,3 quilômetros; Laranjeiras - BR-280 no mesmo município, com 3,9 quilômetros. Já em Joinville, o trecho compreende a Estrada João de Souza Mello e Alvim, na localidade de Vigorelli, beneficiado com 1 quilômetro de pavimentação.

Os interessados em participar da licitação devem entregar, pessoalmente, as propostas até a próxima segunda-feira (25), às 14 horas, no Protocolo Geral da sede do Deinfra, na rua Tenente Silveira, 162 – Centro de Florianópolis. O edital da licitação está disponível no site www.deinfra.sc.gov.br ou na Consultoria de Licitações do Deinfra.

Além disso, o Governo do Estado também está licitando uma empresa de Consultoria para Elaboração de Projeto de Engenharia Viária/Rodoviária para Pavimentação Asfáltica de outros trechos rodoviários integrantes da Costa do Encanto, numa extensão aproximada de 47,6 quilômetros.


Costa do Encanto


A Costa do Encanto é um novo olhar sobre a geografia da região Norte catarinense, desencadeando um processo de integração, desenvolvimento e promoção do bem-estar social. Seu objetivo é construção de um destino turístico regional integrado, com atrações diferentes, variadas e complementares. Esse pólo turístico se sustenta num tripé formado pela estrutura de transporte, pelo incentivo e resgate às culturas populares e pela preservação ambiental.

Organizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR) – Joinville, o projeto compreende os municípios de Araquari, Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Garuva, Itapoá, São Francisco do Sul e São João do Itaperiú, além da cidade-pólo Joinville, e destaca a vocação de cada um, suas características e potencialidades.

As informações são de Thiago Dias, Assessor de Comunicação da SDR-Joinville.

 

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar