Faixas contínuas recém pintadas no asfalto preocupam motoristas que trafegam por Itapoá Imprimir E-mail
Obras
Seg, 11 de Janeiro de 2010 08:28

Faixa contínuaSegundo a legislação nacional de trânsito vigente, a faixa contínua serve para dividir a via em duas mãos direcionadas e não permite a ultrapassagem. Se for levada “ao pé da letra” como deve ser, serão poucos os trechos de asfalto em Itapoá onde será permitida a ultrapassagem de veículos automotores. Há poucos dias foram pintadas faixas em toda a extensão do asfalto do Município e boa parte dessa pintura foi feita em faixa contínua.

O tema preocupa, principalmente levando em consideração que Itapoá conta com uma única via de trânsito principal e, em se tratando de um município turístico, são muitos os motoristas que andam bem abaixo da velocidade máxima permitida, desfrutando dos passeios de carro pelo Município. Ocorre que muitos munícipes dependem dessa mesma via para o seu sustento, sendo prejudicial o fato de não mais poder efetuar determinadas ultrapassagens. É importante frisar que o que está sendo cobrado pelos muitos munícipes preocupados com o assunto é a permissão das ultrapassagens seguras, em locais de ampla visibilidade e de pouco tráfego de pedestres.

O Diário de Itapoá pesquisou sobre esse tema após ter recebido o seguinte e-mail do Sr. Renato Goldschmidt, morador do Pontal (copiado na íntegra):

“Há cerca de duas horas atrás (7/1/2010) concretizaram a IMPLANTAÇÃO DA INDUSTRIA DA MULTA EM NOSSA ITAPOÁ, caracterizada pela faixa amarela CONTÍNUA pintada no NO ASFALTO a partir da Top Imoveis/Mercado Tupã até as imediações do Porto !!!Pasmen, são somente 14 km de faixa….Claro, com isto quem ultrapassar outro veículo neste trecho está sujeito a multa! E o “melhor da fésta” é que o policial que autuar o infrator está coberto de Razão LEGALIZADA!!!Portanto muito cuidado pessoal a multa é pesada!E ao “criador ou idealizador” desta faixa amarela, uma sugestão ” Cuide do seu quintal e deixe a coisa Pública para quem é do ramo….. e se caso for do ramo, então arrume sua trouxa e caia fora, pois, já é hora de dar um basta na “bagunça” aqui em Itapoá com a questão da Agua, do Saneamneto, da Luz etc. e agora aínda ter que aguentar Industria de Multa é demais!”.”OS CONTRIBUINTES,TURISTAS, VERANISTAS E VISITANTES DESTE MUNICÍPIO, NÃO MERECEM ISTO!

renato a. goldschmidt”


Abaixo fotos do trecho citado por Goldchmidt.

 

 

 

 


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar