Construções de galerias pluviais seguem a todo vapor Imprimir E-mail
Obras
Seg, 30 de Novembro de 2009 13:20

Como já informado pelo Diário de Itapoá em outras oportunidades, cinco galerias de águas pluviais estão sendo construídas para prevenir Itapoá de novas enchentes. Tais galerias, indicações da Prefeitura e da Defesa Civil Municipal, foram aprovadas pelo Governo do Estado, através do DEINFRA (Departamento de Infraestrutura) de Santa Catarina.


As galerias do Pontal, do balneário Palmeiras, do balneário Princesa do Mar e a da Rua 960 (Rua do Pronto Atendimento) vêm resolver o problema das enchentes naquelas imediações e estão sendo feitas com recursos da Defesa Civil, oriundos das enchentes.

Há, ainda, a galeria da Rua 620, na Barra do Saí, que o Prefeito de Itapoá, Ervino Sperandio, acredita ser a solução das enchentes na Estrada Cornelsen e de toda a região, que engloba centenas de casas na Barra. “A partir do momento em que nós tenhamos uma vazão, um ladrão, ali na Rua 620, quando o rio subir, em virtude de excesso de chuvas, a água vazará para o mar. Poderá até subir um dia, ao nível da Estrada Cornelsen, bem como ao nível residências, mas com o ladrão de 2m³, vai ter que chover muito mais do que choveu no ano passado para que isso ocorra”, completou o Prefeito.

O serviço de construção dessas galerias está sendo realizado com 790 mil horas máquinas que o Município tinha em haver com o Estado. No entanto, segundo o Prefeito de Itapoá, apenas essas 790 mil horas máquinas não seriam suficientes e, por isso, a Prefeitura cedeu também os equipamentos do Município, bem como alguns servidores do Setor de Obras.

No ritmo em que as obras estão, acredita-se que dentro de 20 dias elas possam estar concluídas.

 

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar