Itapoá Saneamento informa interdição parcial de vias asfaltadas Imprimir E-mail
Obras
Sex, 08 de Agosto de 2014 07:57

A Itapoá Saneamento continua implantando adutoras de água tratada no município. Desde junho deste ano a concessionária já atingiu 50% do total previsto para 2014/2015, o que representa mais de 12.500 metros de rede. Neste momento será necessário interditar parcialmente algumas vias asfaltadas da cidade. A sequência de intervenções ocorrerá entre os dias 11/8 e 11/09.

De acordo com Renato Camargo, diretor da concessionária, as interdições serão feitas em sequência – assim que uma for concluída, inicia-se a outra – para minimizar os impactos para a população “Apresentamos à Prefeitura com antecedência o cronograma das interdições necessárias. As ruas serão parcialmente interditadas, dessa forma o fluxo de veículos fica sempre liberado. Assim que o trabalho for concluído em um sentido nós recuperamos o asfalto e liberamos a via; em seguida interditamos a rua no sentido contrário,” explica Renato.


OBRAS EM VIAS ASFALTADAS

Neste momento serão dois tipos de interdição: travessias sobre as avenidas e interdições longitudinais. As travessias cruzam a rua asfaltada interrompendo parcialmente a via, ou seja, apenas um dos sentidos será fechado. As longitudinais são obras executadas ao longo da rua que interditam apenas o acostamento ou a ciclovia quando houver.

A fim de minimizar os impactos na vida da população, a concessionária de água e esgoto planejou o reforço de rede nas ruas mais distantes do litoral. Dessa forma, além de diminuir o impacto no dia a dia, quando as redes estiverem prontas a cidade será dividia em setores, o que melhora a qualidade da água e reduz as perdas. Para que isto ocorra, serão necessárias intervenções também em vias asfaltadas.
Veja as primeiras ruas que receberão intervenção:

Tipo de intervenção

Locais das intervenções

Travessia

Rua Sergipe x Av. Cornelsen

Longitudinal

Rua Jequitiba entre as Ruas Maria Lopes de Souza e Ceará

Travessia

Av. Brasília (650) x Av. Celso Ramos

Travessia

Rua Frontin x Av. Pérola do Atlântico (860)

Travessia

Rua João Horácio Vieira x Rua Emanoel Vieira Garcia (1000)

Longitudinal

Av. Mal Floriano Peixoto entre as Ruas do Manacá (540) e Jequitibá (560)

Longitudinal

Rua Emanoel Vieira Garcia (1000) entre a Rua Corvina e Av. Beira Mar

Travessia

Rua Oscar Nyemeier x Av. José da Silva Pacheco (780)

Longitudinal

Av. Mal. Floriano Peixoto entre as Ruas 440 e 500



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar