Continuam as obras de melhoria do escoamento das águas, prevenindo Itapoá de novas enchentes Imprimir E-mail
Obras
Dom, 01 de Novembro de 2009 00:29

O Governo Federal, através do Ministério da Integração Nacional, continua trabalhando no desassoreamento de cursos d’água (rios, córregos e canais), melhorias na drenagem e serviços de recuperação de escorregamentos e instabilidades, em cinco municípios catarinenses, incluindo Itapoá.


Em Itapema do Norte, nas proximidades da pista de skate, o Governo Federal trabalha forte no sentido de melhorar o escoamento de água da chuva, a partir da instalação de grandes manilhas que fazem com que a água pluvial seja conduzida até o mar, diminuindo as possibilidades de enchentes. Um problema que tem sido levantado por alguns munícipes nesse trabalho, é a falta de um projeto paisagístico acompanhando a conclusão e acabamento dessas obras, pois as últimas manilhas instaladas na praia acabam ficando expostas, deixando uma impressão bastante negativa de que tais tubulações, para os desavisados, possam ser esgoto sendo lançado ao mar.

Cabe a sugestão de que, o Governo Federal em parceria com a Prefeitura se preocupem com os aspectos paisagísticos no acabamento dessas obras, além da instalação de passarelas, pois o fluxo de água nesses locais, naturalmente, aumentou significativamente. Na impossibilidade de tais projetos, o Governo Federal em parceria com a Prefeitura, poderia instalar placas indicativas explicando a finalidade de tais tubulações.

Abaixo, imagens das referidas ações.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar