Ponte da Figueira do Pontal está interditada e falta de informação causa transtornos Imprimir E-mail
Obras
Dom, 19 de Janeiro de 2014 13:56

Falta de informação sobre ponte interdidata causa transtornos na ligação entre a Jaca e o Pontal.Não se sabe desde quando e tampouco os motivos, mas a ponte que liga a avenida Beira Mar 5 à Estrada da Jaca, na localidade da Figueira do Pontal, em Itapoá, está interditada. No local, há um amontoado de areia e uma placa em cada sentido da via, indicando realização de obras. Essas são as únicas informações que se tem a respeito do assunto.

Ao contrário do que é adotado e recomendável nesses casos, a Prefeitura de Itapoá não emitiu qualquer comunicado informando sobre a interdição e também não há nada a respeito do tema em seu site da internet. Todavia, o que realmente deixou dezenas de motoristas irritados na manhã deste domingo (19), quando o Diário de Itapoá esteve visitando o local, foi a falta de placas que indicassem a realização da obra no decorrer do percurso entre a rodovia SC-416 e a Estrada da Jaca, mais precisamente no Trevo do Barreiro, onde os motoristas teriam acesso ao último desvio pavimentado. Na falta dessas placas, esses motoristas precisaram percorrer um trecho extra de cerca de cinco quilômetros, considerando a ida e a volta até a referida ponte. O mesmo ocorreu com quem vinha no sentido oposto, que garantiu não ter visto qualquer placa que fizesse referência à obra, antes de chegar na ponte interditada.

Assim que a reportagem saiu do local, um ônibus de linha intermunicipal se aproximava, dando a entender que nem mesmo as empresas de transporte coletivo que constantemente trafegam pela ponte haviam sido informadas da interdição.

Tendo em vista que a constatação ocorreu somente por volta das 09h00min deste domingo (19), não havia expediente na Prefeitura, para que o órgão pudesse conceder informações sobre a situação relatada. Também, não havia ninguém trabalhando no local.


Do Diário de Itapoá.


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar