Trabalho de recuperação da orla é realizado em locais onde há interesse público, segundo a Prefeitura Imprimir E-mail
Obras
Qui, 19 de Dezembro de 2013 13:51

Trabalho de recuperação da orla de Itapoá é realizado em locais onde há interesse público, diz Prefeitura.Romy José Ribas, leitor do Diário de Itapoá, entrou em contato com o site para comentar sobre uma constatação que ele fez de trabalhos realizados na orla do balneário Itapoá pela Prefeitura do Município. “Constatei esta semana, que a Prefeitura de Itapoá iniciou a restauração da orla da praia uma quadra após o Hotel Continental. Nós (veranistas e eleitores), estamos ansiosos em saber informações sobre o projeto de restauração. Toda a orla será restaurada ou só a região do Hotel Continental? Foi liberado a colocação de pedras? O Município recebeu verba para contingência da emergência gerada pela ressaca?”, questionou o leitor.

O Diário de Itapoá procurou a Prefeitura de Itapoá, que por meio de seu secretário de Planejamento e Urbanismo, Márcio Gonzatto, respondeu que a recuperação será feita em locais onde haja interesse público, como canais extravasores, galerias pluviais coletoras e ruas passíveis de utilização. Já a colocação de pedras está sendo feita em caráter emergencial e se restringirá aos locais já protegidos. O secretário ainda informou que, até o presente momento, Itapoá não recebeu nenhuma verba estadual ou federal para a recuperação dos prejuízos causados pela erosão e, portanto, todos os recursos investidos até o momento são próprios do Poder Executivo Municipal. “A Prefeitura protocolou dois pedidos de recursos na esfera estadual e federal, que estão sendo analisados. Pretendemos ir a Brasília (DF) no mês de janeiro, para tentarmos viabilizar os recursos com a maior agilidade possível”, concluiu Márcio Gonzatto.


Do Diário de Itapoá, com informações do leitor Romy José Ribas e de Márcio Gonzatto, secretário municipal de Planejamento e Urbanismo de Itapoá. Fotos: Romy José Ribas.


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar