Itapoá Saneamento inicia troca de hidrômetros Imprimir E-mail
Obras
Sex, 08 de Novembro de 2013 10:35

A Itapoá Saneamento, empresa responsável pelos serviços de água e esgotamento sanitário no município de Itapoá, inicia neste mês de novembro, a troca de hidrômetros de 4 mil residências. Essa substituição é gratuita e está prevista no contrato com o Município. Segundo a empresa, a troca será realizada por etapas, até atingir 100% da cidade.

O hidrômetro, também conhecido como relógio de água, é o aparelho responsável para medir e registrar o volume de água consumido. Assim, é muito importante que esteja em bom funcionamento para que o usuário possa acompanhar o próprio consumo e, caso exista algum vazamento, fica mais fácil de enxergá-lo. A substituição contribui para a redução e controle de perdas. Afinal, menos vazamento significa menos desperdício de água, garantindo qualidade de vida para a sua família e gerações futuras.

Assim, a partir desta semana, alguns usuários estão recebendo em suas residências um comunicado sobre a troca. Depois, um técnico uniformizado e devidamente identificado fará a substituição. Conforme o contrato com o Município, essa substituição, instalação ou remoção do medidor de água somente pode ser realizada pela concessionária, ou por empresa por ela contratada. Caso o responsável não esteja na residência no momento da troca, um novo comunicado será entregue para o agendamento do serviço.

O novo medidor, que será instalado gratuitamente, possui a mais alta tecnologia e foi testado e aprovado pelo INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial). Depois da troca, cabe ao usuário a guarda e conservação do aparelho.

A Itapoá Saneamento conta com a colaboração de todos os usuários. Para mais informações, o setor comercial da empresa atende pelo telefone 0800 643 2750 ou pelo site www.itapoasaneamento.com, na área “fale conosco”.


De Augusta Fehrmann Gern, assessora de Comunicação da Itapoá Saneamento, com adaptação do Diário de Itapoá.


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar