Projeto hidroviário entre Joinville e São Francisco do Sul pode incluir Itapoá em uma segunda linha Imprimir E-mail
Obras
Sáb, 08 de Junho de 2013 12:44

Projeto hidroviário entre Joinville e São Francisco do Sul pode incluir Itapoá em uma segunda linha.No último dia 04 de junho, terça-feira, a SDR (Secretaria de Desenvolvimento Regional) de Joinville retomou uma discussão antiga, mas que já estava esquecida há algum tempo. Trata-se do transporte intermunicipal marítimo de passageiros entre Joinville e São Francisco do Sul. Uma reunião para tratar do assunto foi realizada na própria sede da Secretaria.

Segundo as informações do encontro, já existe uma empresa interessada na concessão para executar a travessia, com embarcação que possibilita o trajeto sem a necessidade de obras de desassoreamento no Rio Cachoeira. O Departamento de Transportes e Terminais (Deter) já estuda abrir concorrência para a contratação dos trabalhos de recuperação da sinalização do trecho que será utilizado na rota. Neri Garcia, presidente do Deter, explicou que o serviço, orçado em R$ 170 mil já está em processo de elaboração do edital de licitação.

A reunião foi conduzida pelo diretor geral da SDR Joinville, Giovanni Gonçalves; e contou ainda com a participação do gerente hidroviário do Deter, Nildo Teixeira; do empresário Pablo Balbes; do presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura de Santa Catarina, Ademir Machado; de gerentes regionais; e de representantes das prefeituras de Joinville e de São Francisco do Sul; além do prefeito de Itapoá, Sérgio Aguiar.

Segundo informações obtidas junto à Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapoá, a presença do prefeito se fez, porque Itapoá será inclusa no projeto. Haverá um barco diferenciado, equipado, entre outras coisas, com aparelho de televisão, que fará a ligação entre Vila da Glória, em São Francisco do Sul, e Itapoá. Futuramente, a ideia é de que Joinville também entre na rota dessa segunda linha estudada.


Do Diário de Itapoá, com informações da SDR Joinville e da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapoá. Foto: Glaene Vargas.


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar