Comunidade, Prefeitura e Porto Itapoá auxiliam na reforma da Escola Nereu Ramos Imprimir E-mail
Obras
Sáb, 30 de Março de 2013 11:31

Comunidade, Prefeitura e Porto Itapoá auxiliam na reforma da Escola Nereu Ramos.Diante dos problemas de infraestrutura apresentados na Escola de Educação Básica Nereu Ramos (de responsabilidade do Governo do Estado), a comunidade se movimentou para uma força tarefa nessa quinta-feira (28).


Pais, professores, servidores, Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras, e o Porto Itapoá, estão trabalhando nas reformas emergenciais da Escola Nereu Ramos.

A diretora Jane Scholze organizou e mobilizou a comunidade, através de pedidos aos órgãos públicos, aos pais e ao Porto Itapoá. Prontamente a comunidade e os empresários mobilizaram-se para atender as necessidades emergênciais da Escola Nereu Ramos. Estão em andamento a reforma e manutenção das quatro salas de aula dos fundos da escola, a manutenção do sumidouro, a canalização das águas pluviais, manutenção da rede elétrica e da tubulação na rua, bem como limpeza do pátio, com a retirada de uma árvore que estava com suas raizes dentro dos canos das águas pluviais.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos está realizando a drenagem pluvial com a colação de tubos de 20 cm, para não deixar mais água acumular no pátio da Escola. A equipe do Setor de Obras da Prefeitura, através do secretário Valdecir, alocou uma equipe para atender a escola Nereu Ramos, com dois caminhões e oito homens.

A equipe da empresa Zagonel Terraplanagem também ajudou a escola Nereu Ramos. A empresa construiu um novo sumidouro, e alocou três homens com máquina para esta tarefa.

Já os servidores da escola, alunos, pais e o Porto Itapoá, estão trocando todas as telhas das salas de aula que ficam aos fundos do terreno. Segundo a Direção da Escola, entre os voluntários que trabalharam durante o dia inteiro dessa quinta-feira, destaque para a senhora Ercília, senhor Jair, Marlene, Marisete, Márcia, Neuri, Claudio, Matheus, Michele, Matilde, Rauan, Antonio, Jane (diretora), Célia e Carlos.

O objetivo é garantir um local mais seguro e adequado a todos os alunos.


Matéria relacionada:

- Pais, professores e Porto Itapoá se unem em defesa do Nereu Ramos


Do Diário de Itapoá e da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapoá. Fotos cedidas pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapoá e pela Escola Nereu Ramos.


Última atualização em Dom, 31 de Março de 2013 09:25
 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar