Grande buraco na Avenida Celso Ramos é tapado, mas solução é paliativa Imprimir E-mail
Obras
Qua, 09 de Janeiro de 2013 14:53

Grande buraco na Avenida Celso Ramos, em Itapoá, é tapado, mas solução é paliativa.No decorrer do último final de semana, dos dias 05 e 06 de janeiro, o Diário de Itapoá recebeu diversas reclamações de leitores acerca de um buraco aberto no meio do asfalto da Avenida Celso Ramos, próximo ao balneário Rainha. No local, o DI verificou que tal buraco realmente merecia a atenção, pois sua amplitude colocava em risco de acidente todos os que passavam pelo local, automóveis, motos, pedestres e ciclistas.

Logo nessa segunda-feira (07) pela manhã, porém, o site recebeu a informação de que tal buraco já estava sendo tapado de forma paliativa, como vem ocorrendo com toda a malha asfáltica do Município já há alguns meses. Por alguns dias, tal buraco não deve mais ser motivo de incomodo por quem trafega pela região, mas com o alto fluxo de veículos nesta temporada de verão, essa solução deve durar muito pouco tempo e, logo, o buraco estará igual ou maior do que era antes de ser tapado.

Um exemplo é um trecho de asfalto da Avenida Dom Henrique, na Barra do Saí, entre a entrada do Município pela Estrada Cornelsen e a Rua 330, aproximadamente. Lá, também foi realizada a manutenção do asfalto paliativamente devido ao grande número de buracos na via. Isso ocorreu há cerca de um mês, em meados de dezembro. Quem precisa passar pelo local atualmente, já reclama que o problema voltou praticamente com a mesma intensidade de antes, e tende a piorar com o movimento da temporada pela qual se passa.

O problema, segundo informado pela Gestão Municipal anterior, no final do ano passado (2012), seriam as questões burocráticas de um convênio celebrado com o Ministério das cidades, para a recuperação asfáltica. Tal contrato vence no final do próximo mês de maio e até lá, as soluções devem continuar sendo, apenas, paliativas.


Do Diário de Itapoá, com fotos de Geisiane Caldeira/DI.



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar