Inauguração promete encerrar apagões em Itapoá Imprimir E-mail
Obras
Sex, 16 de Março de 2012 11:36

Inauguração de subestação da Celesc promete acabar com apagões em Itapoá.Na manhã desta sexta-feira (16), o Governo do Estado, a Celesc e a Prefeitura de Itapoá inauguraram a nova subestação de energia do município. O evento é um marco histórico para a cidade, pois promete encerrar os apagões e a fala de luz.


A solenidade ocorreu na sede da Celesc de Itapoá e contou com a presença do deputado estadual Kennedy Nunes (PP), do secretário de Desenvolvimento Regional de Joinville, Bráulio Barbosa, de representantes da Celesc, do Prefeito Municipal de Itapoá, Sr. Ervino Sperandio (PSD), do Vice-Prefeito de Itapoá Mário Eloi Tavares (PV), de vereadores, imprensa e comunidade em geral.

De acordo com a Celesc, a obra representa investimentos de R$ 6,2 milhões e beneficia todo o município de Itapoá, bem como a Vila da Glória, comunidade pertencente a São Francisco do Sul. A obra oferecerá um sistema elétrico mais robusto e de alta confiabilidade. Para o futuro, a subestação está preparada para ser ampliada e atender a demanda do emergente setor retroportuário que se instala no município. Até o momento, a energia elétrica distribuída no município era suprida por uma única linha de 34,5 mil volts do sistema de distribuição da Copel, empresa de energia elétrica do Paraná. Agora, com a nova subestação, a capacidade de abastecimento é triplicada e a Celesc passa a ser responsável por todo o atendimento.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapoá, com adaptações do Diário de Itapoá. Fotos de Elvis Pinheiro e de Augusta F. Gern.


Última atualização em Sex, 16 de Março de 2012 12:14
 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar