Em uma semana, linha de transmissão entre Garuva e Itapoá estará energizada, segundo Celesc Imprimir E-mail
Obras
Sex, 10 de Fevereiro de 2012 13:34

Trabalhadores instalando cabos de alta tensão em Itapoá.Segundo informações obtidas pelo Diário de Itapoá junto à Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina), a obra da linha de transmissão entre as subestações Garuva e Itapoá já está concluída e em comissionamento pela Agência Regional de Joinville.


A obra da linha de transmissão de 138 kV (quilovolt) entre Pirabeiraba (região norte de Joinville) e Garuva, porém, só será concluída na próxima sexta-feira, dia 17 de fevereiro. A conclusão dessa obra é necessária para a energização da nova linha de transmissão que chega a Itapoá. Assim, a energização das subestações de Garuva e Itapoá está prevista para a mesma data, dia 17.

No dia 23 de fevereiro, está previsto um desligamento da nova linha de transmissão 138 kV Garuva-Itapoá para a energização do Porto Itapoá em 138 kV. Atualmente, o Porto é atendido em somente 13,8 kV.

Do Diário de Itapoá, com informações de Maria Alauci Macarini, da Assessoria de Imprensa da Celesc. Fotos do Diário de Itapoá, capturadas quando trabalhadores instalavam cabos de alta tensão no perímetro urbano entre Itapema do Norte e balneário Itapoá.



Última atualização em Sex, 10 de Fevereiro de 2012 18:02
 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar